Aproveitando o embalo. Para quem está louco de vontade para entrar na bolsa, cuidado! As ações podem até estar baratas para alguns, mas certamente, estão caras para outros. Os ganhos obtidos por colegas que “entraram na onda” positiva dos últimos meses podem não se repetir. Isso não quer dizer que você não deva entrar com um pouquinho agora se o seu objetivo é ficar por lá mesmo que o índice despenque para os vinte mil pontos. Se você pensar assim, seu investimento estará correto e não terá nada a ver com a sorte. Caso contrário, você estará agindo como um apostador, ainda que este não seja o seu estilo.

A propósito, vem aí um investimento em bolsa que “protege” parte do seu capital por um determinado tempo. Vale à pena dar uma olhada na página da Bovespa (www.bovespa.com.br). Acho que eles investirão uma boa grana em divulgação desse produto, que se chamará POP.

Também no

Beto Veiga

Humberto Veiga é advogado nas áreas bancária, empresarial e planejamento sucessório. Doutor em economia pela Universidade de Brasília. ɉ também mestre em economia da regulação. Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1989. Foi gerente de produtos, de marketing e regional do segmento pessoa física. Trabalhou no Banco Central do Brasil com regulação de bancos na área de risco de mercado, derivativos de crédito, banco eletrônico, dentre outros. Realiza palestras e é autor de livros na área de educação financeira e de investimentos.
Perfil no Google+
Também no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 5 =