Você se conhece? Se sim, ótimo, se não, infelizmente não será agora que eu vou colocar um simulador de perfis para funcionar por aqui. Pretendo fazê-lo na página que estou planejando desenvolver em breve.
Por enquanto, vou passar umas informações sobre o que é cada uma dessa manjadas classificações que vivem saindo por aí.
O conservador está à procura de segurança. Passaria dois dias sem dormir se as ações que comprou como resultado da indicação de um colega caíssem 5% em um dia. Esse cara ou tem a família grande e não pode por em risco o pagamento das faturas ou é assim mesmo: um cuidadoso, prevenido ou outro termo menos publicável. Nada de errado com ele. Aliás, creio eu que esta é uma boa fatia da sociedade.
O agressivo é aquele considerado “louco” pelos amigos. Assume riscos que ninguém toparia quando se trata de investimentos. Todavia, não quer dizer que seja afeto a esportes radicais. Este é aquele que pretende ganhar uma grana com os investimentos e não apenas protegê-los durante o tempo para um futuro distante. Ele não via perder uma noite de sono se suas ações forem ao fundo do poço. É capaz dele até comprar mais alguma coisa.O moderado está no meio desse caminho entre o agressivo e o conservador.
Na próxima eu coloco uma alocação de carteiras sugerida.