Eu bem que tento fazer, mas minha audiência, apesar de querida e qualificada, em números nem se compara à de uma grande emissora de TV ou de rádio ou de um jornal de grande circulação.

A Mara Luquet presta um grande serviço de utilidade pública nas suas aparições diárias na CBN, quando traz para o conhecimento dos consumidores as diversas possibilidades que o mercado financeiro apresenta, e as mais baratas.

Tenho admiração pela sua coragem em enfrentar, no ar, o segmento economicamente mais forte no País, representado pelo sistema financeiro. Muitos jornalistas da grande mídia tenderiam a fugir desses assuntos polêmicos, mas ela encara!

Ainda me lembro quando trouxe a questão das anuidades dos cartões de crédito e possibilitou a um monte de gente economizar uma boa graninha por ano. Ela botou lenha também no problema das tarifas bancárias.

Hoje ela vem com mais uma: um fundo DI com uma taxa de administração de 0,6% ao ano para quem aplica a partir de R$100,00. Isso mesmo, não faltou zero não: cem pratas. Quem quiser saber mais, acho que ela vai falar no blog dela (o qual está registrado na minha lista de links).

Meus parabéns, Mara, e continue assim!

1 comentário

  1. Mas é um fundo de corretora, a maioria das pessoas procuram comodidade, não rentabilidade e acabam por aplicar na poupança mesmo. Veja o exemplo do Tesouro Direto, o produto é excelente, minha cunhada até aplicou por um tempo, achou complicado demais e voltou para a velha caderneta de poupança. E aplicar em um fundo de corretora pressupõe trabalho adicional em relação a um fundo de banco. Acho que uns 3 minutos a mais em frente ao computador…

Comments are closed.