6 Comentários


  1. Oi beto!

    Gostaria que tirasse uma dúvida minha.
    Ano passado fiz um investimento no VGBL,
    valor 6.000 40% renda variavel 60%renda fixa
    gostaria de saber se esse é o momento certo para retirar, pois meu medo e perder mais.
    O que vc me aconselha?

    Grata pela resposta.

    Gislene

  2. Author

    Olá, Gislene,
    Este não é o momento (como esta resposta ficará por muito tempó aqui, confira a data para entender o momento) de retirar seu dinheiro. Ainda que você corra o risco de perder um pouco, não faz sentido sair na baixa, a menos que você esteja precisando muito do dinheiro no curto prazo (eventualidade, dívida cara, etc.).
    Tenha paciência e fé! O mundo vai melhorar.
    Aliás, se você tiver um dinheiro sobrando vale pensar em investir um pouco mais em ações, desde que você esteja na situação inversa daquela que ressaltei anteriormente.
    Abraço do Beto


  3. Olá Beto!
    Quero primeiramente parabeniza-lo por seu excelente trabalho de educação financeira com competencia e principalmente isenção( é rarissimo não ter conflitos de interesse principalmente no mercado financeiro…!).
    Recentemente li no site de importante revista de economia e finanças que a partir de abril/2010 os fundos de indices(PIBB 11 e BOVA11)perderão a vantagem tributária que é não pagar I.R. sobre o lucro na venda se não vender acima de 20 mil reais mensais.Isto procede?Antecipadamente agradeço.
    Roberto

  4. Author

    Olá, Roberto,
    Muito obrigado pelos comentários.
    De fato, esses fundos não têm isenção para vendas até R$ 20.000.
    Só é aplicável a isenção para venda de ações e não de cotas de fundos.
    O pessoal faz uma confusão danada com isso. Como a fiscalização é meio frouxa para pequenos valores, fica esta desinformação. No dia em que os investidores começarem a ser multados, logo logo tudo vai ficar claro.
    Meu conselho: pague o imposto.
    Abraço do Beto

Comments are closed.