O Misael está com a seguinte dúvida sobre as aplicações que fez em papéis específicos:

Caro Beto,
Estou desesperado, sem saber o que fazer com as ações que comprei da INPAR e ECODIESEL. Pareciam propostas fortes e confiáveis; pareciam empresas com visões de futuro sólidas; parecia que estava fazendo um bom negócio. Investir 8.500,00 e vi em pouco tempo esse dinheiro vaporizar, mesmo antes da crise ser desnudada. E agora, o que faço ?

Olá, Misael,

Eu agradeço seu comentário, mas fico com receio de discutir sobre empresas que não acompanho.

Infelizmente, não posso dizer nem mesmo o que faria, porque não tenho informação precisa sobre estas duas companhias.

Aconselho que você procure corretoras que não esteja diretamente associadas com o lançamento desses papéis, e verifique qual é a análise que fazem sobre estas empresas. Seja mais pessimista que otimista, nesta análise, para ver as coisas que você não viu quando comprou esses papéis.

É um conselho bom para o momento que você retornar a aplicar, porque isso é útil na compra mais que na venda.

Da mesma forma, se você for sair, tenha me mente que vai perder dinheiro.

Deixe para fazer a venda quando a bolsa passar por algum momento de euforia (pode ser até que isso aconteça nesse fim de ano, mas certamente, em fevereiro, não acredito que será o bom momento).
Um abraço para você e boa sorte.

Também no

Beto Veiga

Humberto Veiga é advogado nas áreas bancária, empresarial e planejamento sucessório. Doutor em economia pela Universidade de Brasília. ɉ também mestre em economia da regulação. Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1989. Foi gerente de produtos, de marketing e regional do segmento pessoa física. Trabalhou no Banco Central do Brasil com regulação de bancos na área de risco de mercado, derivativos de crédito, banco eletrônico, dentre outros. Realiza palestras e é autor de livros na área de educação financeira e de investimentos.
Perfil no Google+
Também no

1 Comentário

  1. Feliz 2009, Beto!

    Parabéns pelo blog!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 9 =