4 Comentários

  1. Bom dia Beto. Tenho acompanhado seu site ultimamente e gostaria que me esclarecesse uma dúvida, visto que é muito entendido no assunto, é possível investir em CDI e Tesouro direto mensalmente visando aposentadoria como altenativa à Previdência Privada, como exemplo R$ 500,00 mensais por 35 anos, obrigado e grande abraço.

    Anderson Rsoa Figueiredo
  2. Author

    Olá, Anderson,
    Eu acredito que sim, mas não acho uma boa utilizar o CDI para longo prazo, porque se as taxas caírem você pode não aproveitar os bons rendimentos que estão sendo pagos nesse momento.
    Para aplicações de mais longo prazo, acho que as NTN-B to tipo principal e uma aplicação com um pouco de ações, também seria aconselhável.
    O fundo PIBB pode ser adquirido em instituições como a Caixa, que cobra uma taxa de administração de 1,5% ao ano, o que não é muito caro para fundos de ações no Brasil.
    Se você for ligado a algum tipo de trabalho que envolva o CREA, há uma previdência muito legal na Mútua, com taxa de administração de 0,5% ao ano. O problema é o carregamento, que é bem alto (3%).
    No seu caso eu iria de TD + PIBB.
    Abraço do Beto

  3. Boa tarde.
    Tenho 26 anos..e estou pensando seriamente em começar a poupar para minha aposentadoria.Mas não tenho a mínima idéia onde posso fazer isso.
    Oque o Sr. me indica??? Poupança? algun investimento? Por favor me ajude.

Comments are closed.