11 Comentários

  1. Bom dia Beto, se me permite opinar a sua leitora Lika, sempre tive um certo preconceito em relação a consórcios de imóveis,devido á inúmeras estórias tristes vividas por parentes, nos anos 80 e 90. Recentemente tenho estudado sobre consórcios imobiliarios, como investimentos, e encontrei no site papo de homem.com.br uma boa fonte de informação, escrita por quem tem mais experiencia e muitos resultados positivos. Se me permitir postar o link
    http://papodehomem.com.br/porque-o-ltimo-a-ser-contemplado-em-um-consrcio-no-existe/
    Dê uma lida e busque mais informações.
    abraço e $uce$$o

  2. Ola Beto

    Sinceramente, voce já fez as contas do valor que vc paga no financiamento como o da caixa???

    Dei 120.000,00 de entrada pra financiar 230.000,00, sabe quanto paguei de juros, 178.000,00 em 20 anos, ISSO FOI SÓ OS JUROS!!!

    No consorcio as “Taxas administrativas” são juros, mas a tava total foi de 18% em 15 anos, paguei 41.400,00 de juros, menos da metade!!! e com o dinheiro que eu ia dar de entrada, usei de lance e peguei no segundo mes.

    Antes de ter este “pré-conceito”, da uma analisada.

    Pesquisa o IBGE, 1 em cada 3 casas no brasil são compradas através de consórcio.

  3. Author

    Olá, Junior,
    Eu também não estou dizendo que os juros do financiamento imobiliário sejam altos ou baixos. Poderíamos ficar fazendo contas aqui e a discussão seria meio inútil. Como tenho que fazer um comentário genérico sobre consórcio, esta é minha opinião. Entendo que ele (consórcio) assemelha-se a um antibiótico: pode ser inútil, pode ser excelente, e pode matar. Como a receita nem sempre é dada por um “médico” no caso do consórcio, prefiro evitar indicá-lo para os leitores da página.
    Abraço do Beto

  4. BOA NOITE.

    Bom acho que esse comentário seu sobre o consórcio foi meio infeliz, pois o consórcio é uma poupança programada.Tem várias formas de ser contemplado depende da necessidade de cada um, sempre tive consórcio e nunca me arrependi, se tenho preça para contemplar determinada carta de crédito me programo e dou o lance certo e pago por isso só a taxa administrativa,que comparada ao juros do financiamento e muito grande.

  5. Que infeliz comentario ainda mais vindo de um economista, com certeza voçe não conhece o sistema de consorcio.

  6. Author

    Olá, Carlos,
    Obrigado pelo seu comentário.
    Abraço do Beto

  7. Olha eu fiz uma cota de consorcio de imovel de 70.000,00 e eu nao tinha dinheiro para ofertar lance ai eu ofertei 25% do lance embutido.
    So quem faz e acredita consegue.
    Fui contemplada no segundo mes.E so procurar uma administradora Embracon eu indico…vale a pena sim.

  8. Author

    Olá, Andressa,
    Já imaginou se você não fosse contemplada? Se fosse a última a sê-lo.
    Pois é, o consórcio leva em conta uma questão de sorte.
    Por isso, não gosto de consórcio.
    Abraço do Beto

  9. Consorcio eh bom para contratar após eh uma perigrinaçao para conseguir o seu retorno, cada contato vc tem uma informação nova.

  10. Author

    Olá, Fernando,
    Muito obrigado pelo comentário.
    Abraço do Beto

  11. Author

    Olá, Fernando,
    Muito obrigado pelo comentário.
    Abraço do Beto

Comments are closed.