4 Comentários

  1. Realmente, os bancos alem de nao divulgar o Tesouro Direto eles criam complicações. Eu uma vez depositei o dinheiro as 13 horas (no auto atendimento) e como o tesouro recolhe as 16h30 o banco me sacaneou. Liguei para o setor responsavel e eles nao me resolveram. Fiquei 1 mes inadimplente. Eu acho que o governo deveria tirar o agente de custódia, pq ele só sabe cobrar manutençao e juros. Nem que essa cobrança que os bancos fazem fique para o governo. Esses dias voltei a depositar no mesmo horario, porem nao tinha recolhimento do Tesouro. Adivinha se o dinheiro nao entrou 20 minutos depois. Sacanagem.

  2. Author

    Olá, Nicole,
    Um dia a coisa fica melhor. Vamos batalhar para isso, não é mesmo?
    O que vale é esta boa discussão que estamos tendo sobre o assunto.
    Abraço do Beto

  3. Olá!

    Eu concordo que os bancos não têm interesse no Tesouro Direto porque é concorrência para eles. Muitos dos fundos de renda fixa comercializados pelos bancos têm títulos públicos em sua composição, os mesmos do Tesouro Direto. A diferença é que nos fundos RF o banco ganha cobrando taxas de administração.
    Comercializar Tesouro Direto não é negócio para os bancos, além disso, há agentes de custódia que não cobram nada de taxa.

  4. Author

    Olá, É barato ser rico,
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Abraço do Beto

Comments are closed.