4 Comentários

  1. Boa Tarde,

    Beto quero saber se neste momento é melhor comprar o título LFT ou NTNB? Estou começando a investir é estou com pouco de dúvida. Pelo que eu li investir em LFT parece bom mas talvez não seja tão vantajoso quanto a NTNB, e pode ser que o IPCA termine acima da meta para titulo que vencem em 2012.

    Obrigado!

  2. Oi Andre,
    Eu estou comprando as duas, mas tenho preferência pela NTN-B, apenas por ela ser protegida da inflação. Com o IPCA e a SELIC previstos para esse ano, respectivamente, em torno de 5,5% e 12%, e o rendimento da NTNB 2012 hoje de 6,63%, acho que os títulos NTNB estão mais interessantes.

  3. Beto,
    Minha dúvida é a seguinte: pela primeira vez apliquei no tesouro direto. Por causa da mudança que houve no início do ano, o simulador do tesouro não está funcionando.
    Quero aplicar no NTB-N principal 15052015. A taxa descrita é de 1,78% a.a.
    Estou com uma dúvida incrível, porque se realmente for essa taxa ao ano, é menor que a poupança. Como faço o cálculo para saber quanto vou retirar na data do vencimento? Porque a taxa garantida é essa mas na mesma tabela demonstra que o rendimento no último ano foi de 20%.
    Enfim, essa taxa é ao ano ou ao mês?!?! Pode me ajudar com um exemplo prático: tipo, se eu investir R$ 5000,00 nesse título, quanto vou ter de retorno se retirar na data do vencimento??

    Obrigada.

Comments are closed.