9 Comentários

  1. Beto, muito obrigada pelos esclarecimentos. Realmente o rendimento referente ao ano de 2009 foi muito superior ao de 2010, talvez seja melhor ter paciência e deixar o dinheiro na previdência.
    Com relação à taxa de administração, acho que a minha está bem alta. Fiz os cálculos aqui e vi que está sendo cobrado 4,99% ao mês. Talvez seja melhor procurar uma instituição financeira com taxas mais baixas ou então mudar mesmo de aplicação.

    Abraços,

    Bianca

  2. Author

    Olá, Bianca,
    Esta cobrança mensal é o chamado carregamento. Fuja dele também, se for possível.
    Leia, de preferência, todos as postagens que estão listadas nesta que você leu, para ter maior conhecimento sobre o assunto, inclusive as que estão na reprodução da sua pergunta.
    Abraço do Beto

  3. Boa noite Beto. Descobri seu blog e se me permitir, vou me aproveitar um pouco dos seus conhecimentos.
    Eu fiz uma poupança pro meu filho a dois anos, juntou-se então 17000. q legal!! aí fui fazer uma visita ao BB, onde tenho conta, a gerente me sugeriu com muita veemência que eu deveria aplicar essa poupança em previdência privada (brasilprev)pra ele. Só que então eram mil maravilhas só beneficios e tal. Eis que um mes depois, fui ver o extrato dessa previdência,que levei um susto, tinha lá um desconto de taxa de carragamento, o qual ela não havia me informado no ato. Claro que quase tive um ataque do miocárdio. Bom depois disso liguei e fiquei sabendo que além disso tem uma taxa de administração, imposto de renda e a cada valor que eu depositar nessa brasilprev vai ter a tal txa de carregamento. A pergunta que não quer calar é a seguinte: continuo com a previdencia, volto pra poupança ou aplico em CDBDI? Meu filho está com 13 anos e talvez use esse dinheiro la pelos 20 anos, o que são 7 anos de pupança. Segundo o que a gerente me informou é que essa aplicação a longo prazo vale muito a pena e pra não me preocupar, mas perdi a tal confiança nela.
    Obs.: a previdência é VGBL
    desde ja agradeço sua ajuda… um abraço

    Marcio

  4. Author

    Olá, Marcio,
    Eu pretendo responder esta sua pergunta com uma nova postagem. Por favor, assine o blog ou fique acessando nos próximos dias.
    Abraço do Beto

  5. Olá Beto, achei muito interessante o seu tópico, mas gostaria de lhe perguntar o seguinte:
    Tenho um PGBL, mas parei de fazer declaração completa, agora só faço simplificada, o que fez com que o PGBL deixasse de ser interessante, além do mais a tributação sobre ele é muito grande.
    Minha gerente me ofereceu um VGBL, mas vejo com receio ter de pagar taxa de carregamento, taxa de administração e IR no final qdo for resgatar. Queria saber se mesmo com tantas taxas e impostos o VGBL continua melhor que a poupança (imagine q o VGBL seja todo aplicado em renda fixa) e um depósito mensal de R$ 250,00?
    Minha intenção é continuar poupando mais 10 anos e fazer o resgate total no final.
    Obrigado

  6. Olá, tirei uma grana da poupança para aplicar em VGBL, isso porque a gerente tinha me falado que a unica cobrança de taxa seria os 15% de IR sobre os rendimentos. Não disse nada sobre taxa de administração e de carregamento.
    Como faz uma semana que fiz essa mudança de aplicação posso pedir o cancelamento e voltar para poupança e reaver a cobrança da taxa de administração que já foi descontado.

  7. minha amiga fez uma apricação na previdencia privada , mais a gerente disse que daria mais ou menos 40 mil reais de juro ao ano . mais na verdade so deu 18 mil , como ela faz pra fazer uma apricação segura e que rende mais ?

  8. Beto Veiga, gostaria de saber se ja foi feita a postagem do Marcio Santos CWB. Se ja posta o link. Obrigado!

  9. Boa dia! fiz um investimento no VGBL para tirar da poupança. o gerente disse que renderia mais. não vou pagar a taxa de carregamento, mas ele não disse que eu iria pagar taxa de administração, e nem imposto sobre o rendimento. no final de 6 meses e com taxas e imposto vou receber vou receber mais que a poupança?

    Maria Benedita Ferreira

Comments are closed.