4 Comentários

  1. Olá beto.

    sou um grande fã do seu trabalho e sou um assíduo leitor do seu blog.

    No seu Blog há uma propaganda do CDB Direto. A minha pergunta é: E garantido o investimento? E o banco SOFISA? Tambem é garantido?

    Grato!

  2. Author

    Olá, Rafael,
    Muito obrigado mesmo!
    Bom, eu não comento sobre solidez de banco nenhum. Há sérios problemas legais com isso.
    Sobre a propaganda, não tenho controle sobre ela, porque está associada ao google, que publica seus anúncios aí.
    Este texto que você comentou diz mais ou menos o que eu penso sobre o assunto.
    Grande abraço do Beto

  3. Beto, estou interessado em investir em um cdb, totalmente online e sem custos, oferecido por um banco, mas estou receoso mesmo com a garantia do FGC, por um lado o banco tem garantia do FGC, por outro, pode ser que ele esteja com problemas de caixa, devido a problemas com inadimplência, há ainda a possibilidade do banco querer se fortalecer devido à crise, e está tentando se capitalizar, as taxas são atraentes, mas não me sinto seguro para realizar a aplicação, afinal, achar que esse método de cdb que surgiu recentemente, é motivo para se dizer que o banco está mal? O indíce de basiléia do banco é bom, a classificação de risco não aponta problemas, mas não sei, a primeira impressão que tenho referente a este método de captação, é de uma atitude desesperada do banco. Enfim, compensa assumir o risco de ter desconforto para receber o dinheiro pelo fgc no futuro, ou é natural essa atitude de alguns bancos para fazer frente a concorrência?

    Ainda gostaria de tirar outra dúvida através da sua opnião, mesmo com a crise vc acha que o Tesouro direto continua seguro e sendo uma boa opção para investimento? O Brasil está bem visto pelo mercado internacional, mas…. nunca se sabe.

  4. Ola beto. Parabéns pelo artigo e pelo site. Gostaria de contribuir com o artigo citando os prazos que o fgc demorou para ressarcir o dinheiro “perdido” nos bancos que faliram. Particularmente, achei os prazos muito bons. Basta seguir o link: http://www.fgc.org.br/upload/Garantia_CI_p.pdf

Comments are closed.