9 Comentários

  1. Também precisa levar em conta o imposto. No final, o rendimento líquido dá menos de 6% a.a..

  2. Author

    Olá, Fox,
    Você deve estar falando em termos reais, correto? Em termos reais pode dar até menos que isso (6%) em determinados anos, e eu falo isso na postagem, mas em termos nominais, o imposto para uma aplicação de mais de três anos, é 15% do rendimento. Assim, sem contar a inflação, mas descontando o IR e a taxa da CBLC (esta ninguém tira), a taxa de juros líquida fica em 10,38% ao ano!
    É muita coisa para este País. Aliás, por falar em País, se você for americano e investir neste papel aqui no Brasil, não paga imposto de renda aqui, só lá.
    Abraço do Beto

  3. Em Março comprei 48 LTN…
    veremos o que terei no fim do periodo… lembrando que temos que pagar a taxa de custódia da corretora (1% a.a.)a taxa de corretagem BMF (0,3%a.a.)mais nosso querido leão (15%)

  4. Author

    Olá, Fernando,
    Comprou a LTN um pouquinho menos rentável do que agora, mas tudo bem.
    A propósito, pagar 1% para a corretora é muitíssimo, viu?
    Abraço do Beto

  5. Estou pagando 0,5% pelo banco e acho um absurdo, mas como estou começando a investir e são valores pequenos, é mais rentável do que pagar doc para trasnferir dinheiro para uma corretora que cobre 0,2% ou até mesmo nada para transacionar minhas operações.

  6. Ricardo verifique seu pacote no banco, geralmente o cliente tem direito a uma transferência DOC sem custo ao mês, vale a pena verificar.

  7. Aplico todo mes na compra de 0,2 LTN 010115,e não pago taxa para corretora. Minha intenção e resgatar ao final de 12 meses, neste cenário é interessante este investimento,ou seria melhor poupança?

  8. Olá, tenho R$ 1.604,00 para investir, não sei onde investi-l? Nao tenho conhecimento nenhum de mercado. Alguem poderia me dar uma dica?

    ELEANDRO JOSE MARQUES

Comments are closed.