8 Comentários

  1. Grande Beto, bom dia!

    Como o Banco Mercantil do Brasil, está firme e forte até hoje, com tantes fusões e aquisições de bancos no Brasil?

    Grato,

    Moisés

  2. Author

    Grande Moisés,
    Sua ausência no blog estava sendo sentida.
    Olha, meu amigo, eu não me sinto à vontade para fazer comentário sobre solidez de qualquer banco que seja (pequeno, médio ou grande), dadas as implicações legais que isso pode ter.
    Espero que você compreenda.
    Forte abraço do Beto

  3. Beto, Ok e entendido.

    Agora a pouco (cerca de 2 horas), um amigo do meu pai estava comentando aqui na nossa querida Zona Rural no centro-oeste goiano, que várias Fazendas já foram vendidas devido ao “tal do aval”.
    Também contou que um cara se aposentou num programa de aposentadoria voluntária do Banco do Brasil e emprestou para o cunhado, cerca de R$ 90.000,00; dinheiro que recebeu no acerto. Resultado: perdeu o amigo e o dinheiro, ficando com a aposentadoria “proporcional”.

    EM RESUMO: “é melhor ficar amarelo de vergonha por falar um não; do que vermelho de raiva, quando não receber o dinheiro”!

  4. Author

    Grande!
    Este é o melhor conselho para esta hora!
    Abração

  5. Beto,

    Excelente artigo e é de uma realidade absurda o que você transmitiu.

    Quantas e quantas vezes pessoas que não conseguem dizer não, envolvem-se em sérias crises financeiras?

    Por mais que queiramos ser educados e gentis com pessoas próximas e que nos são valiosas, mas existem momentos em que necessitamos dizer “não”.

    Parabéns.

  6. Oi Beto
    aforei seu relato sobre cheques, é verdade o que diz sobre os problemas que os cheques dados como garantia causam a centenas de pessoas. eu mesma ha anos nõ consigo sair do vermelho em grande parte porque não consigo resistir a tentação de comprar com cheques pre datados. Ja tive passei por dificuldade financeira mas ainda uso cheques pre datados e cartões de credito , por favor me envie alguma sugestão milagrosa de como sair do cheque especial e de uma divida que ´´e dez vezes o meu slario.

  7. Olá Beto,

    Excelente artigo, foi muito bom ter lido.
    Parabéns!!

    Marlene

    marlene C.Rodrigues Lublanski

Comments are closed.