5 Comentários

  1. Olá,
    Tenho um VGBL há 5 anos com taxa de Adm 3,2%, tx Máxima de carregamento de 5% e saída de 0,38%.
    Acredito, agora, depois de me informar melhor que isso é um absurdo, ou seja, estou tomando na cabeça.

  2. Beto, você saberia nos informar se existe algum site com ranking das taxas de administração cobrados pelos bancos gestores dos planos tipo PGBL. Assim como você, considero as taxas de administração cobradas pelo meu banco(Banco Brasil) de 2% uma taxa alta demais.

  3. Author

    Olá, Marcos,
    Não conheço rankin on-line. Há vários rankings em revistas (Exame, Você S.A. e Valor Investe).
    Na postagem https://www.betoveiga.com/log/index.php/2009/12/fundos/ você encontra um link para uma ferramenta de consulta de fundos. Se você colocar a opção para fundos de previdência, encontrará uma listagem que pode ser classificada por taxa de administração.
    Abraço do Beto

  4. Primeiro gostaria de dizer que o blog foi de grande utilidade para mim, assinei nesta semana a proposta de um PGBL Pecúlio no BB, e tentando tirar uma dúvida achei seu Blog e me alertei para a questão das taxas de carregamento e admnistração, que no meu caso vão somar 10%, e percerbi que posso escolher outra instituição. Mas o que quero realmente saber é se em caso de morte, o seguro pago aos meus beneficiários será retirado do montante de minha aplicação? E outro, em caso de morte durante o período em que já recebe-se a aposentadoria por tempo determinado, o que acontece com o saldo?

  5. Author

    Olá, Frederick,
    Muito obrigado pelo comentário.
    Com relação à primeira pergunta, é necessário ver o contrato. Você pode contratar seguro de valor diferente da reserva. Além disso, sugiro que você faça uma cotação de seguro não vinculado ao plano, que pode ser mais barato.
    Se o benefício for por tempo determinado, eles irão receber o restante pelo tempo determinado. Há uma tabela no site da Susep com todas as possibilidades e a forma de pagamento em cada situação.
    Abraço do Beto

Comments are closed.