80 Comentários

  1. Excelente Planilha, será muito útil.
    Obrigado pelas dicas.

  2. Parabéns pela iniciativa! Muito boa. Os detalhistas, como eu, certamente adoraram!

  3. Author

    Olá, Renato,
    Que bom que você gostou da planilha de controle de gastos.
    Abraço do Beto

  4. Olá, procurei uma planilha de orçamento familiar por indicação do livro do Jose Carlos Perea, A herança do homem sábio, e encontrei a sua. Vim conferir o blog e achei muito interessante, gostaria de receber informações sempre.

  5. Sua planilha de 2014 é excelente. Prática demais.
    Infelizmente não ajuda a aumentar o dinheiro no banco, mas certamente nos coloca de frente como que temos para gasto e economia. Parabéns!
    Obrigada.

  6. Muito obrigado por ter disponibilizado essa planilha!

  7. Olá! Dentre as planilhas que encontrei na internet, esta é a mais simples e detalhada. Será muito útil para mim, consumidora voraz. Sou um perigo, no comércio, e quero acabar com isso, de uma vez por todas. Vou rezar para virar rotina utilizá-la diariamente. Só não encontrei o Blog, mas certamante se escrever seu nome no Google, ele aparece. Compartilhei no Facebook, assinei a newsletter e li as 5 dicas para preencher a planilha. Depois que decido, difícil me segurar ;)
    MÃOS À OBRA!
    Muito Obrigada!!!

  8. Olá Beto!
    Dentre as planilhas que encontrei na internet, esta é a mais simples e detalhada. Será muito útil para mim, consumidora voraz. Sou um perigo, no comércio, e quero acabar com isso, de uma vez por todas. Vou rezar para virar rotina utilizá-la diariamente. Só não encontrei o Blog, mas certamante se escrever seu nome no Google, ele aparece. Compartilhei no Facebook, assinei a newsletter e li as 5 dicas para preencher a planilha. Depois que decido, difícil me segurar ;)
    MÃOS À OBRA!
    Muito Obrigada!!!

  9. Olá Beto!
    Dentre as planilhas que encontrei na internet, esta é a mais simples e detalhada. Será muito útil para mim, consumidora voraz. Sou um perigo, no comércio, e quero acabar com isso, de uma vez por todas. Vou rezar para virar rotina utilizá-la diariamente.
    Só não encontrei o Blog, mas certamante se escrever seu nome no Google, ele aparece.
    Compartilhei no Facebook, assinei a newsletter e li as 5 dicas para preencher a planilha.
    Depois que decido, difícil me segurar ;)
    MÃOS À OBRA!
    Muito Obrigada!!!

  10. Grato pela planilha. Além de funcional, o design é muito agradável. Bacana vocẽ ter dado esse toque sobre o LibreOffice, que é justamente o pacote que usarei para editar a planilha.

  11. Olá Beto, adorei a sua planilha, bem detalhada e prática.
    Estou iniciando nesta prática e me surgiu uma dúvida bem de principiante: a maioria das compras, inclusive mercado, faço com o cartão de crédito. Nesse caso, como me aconselha a preencher a planilha?
    Obrigada pela disponibilidade de repassar o seu trabalho a todos!

  12. Adorei a planilha.

  13. Author

    Olá, Viviane,
    Muito obrigado pleo seu comentário!
    Para preencher a planilha com relação às compras que faz com o cartão, sugiro que “extraia” do cartão e coloque as compras no lugar certo a elas relativo na planilha. É sempre muito importante não ocultar os gastos, lançando-os com o título genérico de “compras com cartão”.
    Abraço do Beto

  14. Obrigado, planilha funcional e detalhada. Muito útil.

  15. Author

    Olá, Fishbone,
    Eu quem agradeço pelos seus comentários sobre a planilha de controle de gastos e orçamento familiar.
    Abraço do Beto

  16. Olá Beto, boa tarde.
    Adorei a planilha pro ter um lay-out simples sou marinheira de primeira viagem e fiquei com uma duvida no preenchimento de algumas colunas;
    Na parte: Sumário do orçamento o valor que automaticamente aparece na diferença vai sempre informar que estou negativa? Pois como não coloco a informação do valor previsto fico sem ter uma base.
    Porque % do item? Qual é a definição?
    Desde já muito obrigada adorei seu blog e ja deixo aberto no trabalho para fazer a leitura diaria.
    Abç.

  17. Author

    Olá, Danielle,
    Muito obrigado pelo sue comentário sobre a planilha de orçamento e controle de gastos.
    O resultado só será negativo se a sua renda for inferior aos gastos.
    Quanto ao percentual, trata-se de um alerta sobre a participação de cada despesa no total, de modo que você possa avaliar se aquele item de gasto é tão importante quanto a fatia que ocupa da sua renda.
    Abraço do Beto

  18. Parabéns pelo material, que é de excelente auxilio para a nossa família. Obrigado.

  19. Beto, material de excelente qualidade, será bem aproveitado por minha família. Agradecemos a disponibilização desta planilha.

  20. Boa tarde, colega. Parabéns pela ferramenta de extrema facilidade de grande utilidade. Abraço. Fabio (adv em Sta Cruz do Sul)

  21. Ótima planilha e vai me ajudar muito…Parabéns

  22. Author

    Olá, Luiz,
    Muito obrigado. A planilha foi pensada para ajudar no orçamento familiar mesmo. Tomara que dê bons resultados.
    Abraço do Beto

  23. Beto, parabéns pela iniciativa e obrigada por compartilhar sua planilha.
    Sem dúvida alguma o controle financeiro é essencial para alcançarmos nossos objetivos.
    Gostei bastante da divisão dos gastos e do nível de detalhamento dos itens.
    A possibilidade de comparação do previsto x realizado além de auxiliar a disciplina na hora de realizar os gastos, possibilita uma análise real dos nosso comportamento com o dinheiro.

  24. Author

    Olá, Mara,
    Muito obrigado pelo seu comentário!
    Espero que a planilha de orçamento familiar ajude você.
    Abraço do Beto

  25. Beto

    Gostaria de lhe parabenisar pela iniciativa de disponibilizar sua pĺanilha de controle de gastos e orçamento familiar. Ela com certeza será muito útil para se ter uma visibilidade dos gastos que fazemos no mês.

    Abraço.

  26. Tenho muita dificuldade em organizar a vida financeira da minha familia, sei que o que ganhamos não e suficiente mas gostaria muito de ajuda para estabelecer prioridades e planejar o orçamento fixo mensal para viver com mais tranquilidade. Consigo fazer isso para outras pessoas mas quando de trata de fazer por nós mesmo e bem mais dificil. Se puderem me auxiliar agradeço.

  27. Muito boa planilha! Lá no meu blog http://www.2000pra23.blogspot.com.br dou dicas de como se tornar uma pessoa independente e entre elas estão as finanças pessoais. Tomei a liberdade de compartilhar seu site com meus leitores pela qualidade excelente da sua planilha. Abraços!

  28. Olá, muito boa a planilha. Só senti falta dos gastos com educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>