15 Comentários

  1. Olá Beto!

    Excelente postagem. Direto ao ponto, sem rodeios, explicou muito bem as características principais da LCI, principalmente a parte do cálculo do DI, e seus pormenores, que muita gente – eu incluso! – não sabia.

    Aproveito para agradecer a menção ao meu blog, e de te parabenizar pelo excelente conteúdo do seu blog, que é um dos pioneiros em matéria de educação financeira.

    Continue seu belo trabalho, dinâmico e – oportuno frisar isso – extremamente claro e fácil de ser compreendido até pelo mais leigo dos leitores. São trabalhos como os desenvolvido por você que dão a esperança de que a educação financeira da população brasileira irá melhorar com o passar dos anos!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  2. Author

    Olá, Guilherme,
    Fico muito feliz em receber esta visita sua. Agradeço seu comentário e parabenizo você pelo trabalho que tem feito no Valores Reais. Você se dedica bastante aos seus leitores que, de fato, formam uma comunidade muito bacana.
    Grande abraço do Beto

  3. Beto,

    Mesmo com os calculos, estou ainda na duvida entre LCI e Poupança.

    Hoje, qual seria considerada uma taxa boa de LCI?

    Grata
    Ana

  4. Author

    Olá, Ana,
    Esta sua pergunta só pode ser respondida se tivermos ideia do valor.
    Se for acima de uns R$ 10.000,00 o percentual mínimo seria de uns 84% do DI na LCI.
    Lembre-se da questão da liquidez. Enquanto na poupança você pode sacar todo dia (ainda que haja perda de rendimento entre datas de aniversário) na LCI, há restrições para saques maiores.
    Abraço do Beto

  5. Obrigada pela resposta, outra duvida, vc diz que devemos saber se o banco possui cobertura de FGC mas como saber isso?
    Tenho aplicado em bancos menores via site pois eles não tem loja fisica e eles nao informam isso no site.

    ABÇ

  6. Quero aplicar em LCI pos fixado mas o banco me ofereceu o LCI prefixado, com a queda de juros seria a melhor taxa para 01 ano, valor acima de 50 mil.Obrigada

  7. Gostaria de saber se você dá consultoria sobre investimentos e como é cobrado.
    Obrigado
    Flavio

  8. Beto, boa noite. Obrigada pelos esclarecimentos.
    No cenário econômico atual, de elevação da taxa de juros, a LCI continua sendo uma boa opção para perfis conservadores?
    E você recomendaria vender um imóvel para aplicar em LCI ou CDB por ate 2 anos, pensando na compra futura de outro imóvel ou mante-lo alugado ate o momento da efetiva compra?
    Abraço e obrigada !

  9. Author

    Olá, Dalva,
    Minha cara, a aplicação em LCI é adequada para conservadores, sim.
    Sobre vender imóvel para aplicar em LCI, não há como responder, pois trata-se de decisão pessoal sua. Não tenho como prever o movimento dos preços (o que vai subir e o que vai cair).
    Abraço do Beto

  10. Boa tarde Beto,
    Eu ainda não tinha ouvido falar de LCI, mas hoje fui ao Banco do Brasil e a atendente me disse se eu queria investir em LCI ao invés de poupança pois LCI esta rendendo mais. Todo mês eu faço deposito na poupança de R$600,00 e no meu caso eu gostaria de saber se a melhor opção é investir na LCI ou continuar na poupança mesmo? Obrigada pela atenção.

  11. Como e onde eu uso esse 90% e esse 112,5% para saber quanto foi o meu rendimento?

  12. Ouvi dizer que hoje em dia a LCI não possui mais isenção de imposto de renda, é verdade?

  13. Author

    Olá, Carolina,
    A LCI continua isenta de imposto de renda.
    Abraço do Beto

  14. Author

    Olá, Ana,
    Não tenha esta preocupação.
    Abraço do Beto

  15. Author

    Olá, Aline,
    A LCI pode ser melhor se a remuneração for superior a 70% do CDI, quando a taxa de juros estiver maior do que 8,5%. Todavia, se a taxa de juros (Selic) estiver messe patamar e o percentual que mencionei estiver muito próximo a isso, a simplicidade da poupança pode eliminar a vantagem financeira de aplicar na LCI.
    Abraço do Beto

Comments are closed.