4 Comentários

  1. sou empresária e minha declaração de IR é simplificada (minha renda são os dividendos da empresa), fora isso pago o INSS sobre um salário mínimo somente.
    Fui orientada a fazer um VGBL na tabela progressiva, o qual espero resgatar em aproximadamente 10 anos. Pelo que entendi, o imposto retido na fonte no resgate do VGBL será ressarcido, certo? Fiz um plano na Mapfre com 0 de carregamento na entrada e taxa de administração de 1,4% ao ano (multimercado).

  2. Eu tenho um VGBL progressivo que fiz a 2 anos atrás, mas estou interessado em retirar esse dinheiro e aplicá-lo em um CDB com 97% do CDI ou em tesouro direto com 0,5% de taxa administrativa… Estava lendo que retiradas até 1372,81 nesse modelo é isento do IR…
    Seria mais aconselhável retirar o dinheiro todo de uma vez ou em parcelas mensais de 1372,81?

  3. Prezados

    Tenho uma aplicação de 200.000,00 em VGBL desda agosto de 2012 estou querendo mudar nao esta rendendo como a LCI que tenho aplicado deve sai ou continuiar minha vgbl vence em 2019

    Obrigado
    Nicolau

  4. Prezados,
    meu marido faleceu em 2009, deixou 1 VGBL e PGBL como PREVIJOVEM nominal para cada filho, os quais sem que eu autorizasse o banco excluiu do meu extrato bancario há um ano, está como cancelado;
    peço ajuda para redigir uma solicitação por escrito baseado na lei para solicitar o resgate e não perder os rendimentos até agora; grata!!
    M Joselia

Comments are closed.