6 Comentários

  1. Bom dia Humberto.

    Sou iniciante no mundo do investimento e fiz meu primeiro investimento em uma LTN ontem, suas dicas são muito valiosas para todos, parabéns.

    Abraço.

    Wagner

  2. Opa amigo, sou André administrador do Blog Mão de Vaca Web, endereço http://www.maodevacaweb.com.br e leitor do teu livro, “Case com seu Banco com Separação de Bens”. Excelente blog e post. Parabéns!

  3. O que acontece com quem investe em títulos emitidos por um banco público, em operação compromissada e depois esse banco é privatizado? A pessoa perde tudo? A instituição finenceira que compra o banco é obrigada a honrar o contrato do jeito que ele foi feito com o investidor antes do banco ser privatizado? o que aconteceu, por exemplo, com quem investiu em cdbs do banespa, o banco que comprou honrou o contratop feito antes do banco estadual ser privatizado?

  4. Olá Humberto Veiga,
    Gostaria de saber na prática de uma forma didática, como funciona os títulos NTN-B e o NTN-B Principal com mesmos vencimentos e mesmos valores investidos. Quais dos dois renderia mais. Como um iniciante, pesquisei e considero o NTN-B Principal a melhor opção. Estou certo ou errado?

  5. Caro Beto , primeiro parabéns pelo blog , muito bem escrito.Se me permite uma correção as LTN acompanham o DI Futuro na BM&F , enão só pra ilustrar se o DI Jan/ 15 tivesse valendo 9,45% esse seria o preço justo da LTN 01/01/2015.Ocorre que o Selic é decolado , mais alto que o CDI porque tem excesso de grana a vista no mercado , Sewlic = o CDI amanhã, o antigo overnight.Mas venho aqui ver se vc pode me esclarecer uma coisa q tá me deixando doente.Como no site do TD os pré não negociados com compra mais baixa em taxa do que a venda , ex LTN 01/01/2015 C 9,45 e V a 9,50!!!Meu Deus , operei isso anos , quem compra papel toma taxa e dá dinheiro ( PU) , logo quero que o papel feche , compro numa rentabilidade maior e vendo numa menor!!!!Como esse erro acontece no site do TD??Abraço garnde,
    Fabio

Comments are closed.