11 Comentários

  1. Beto,

    Excelente o seu post, ficou bem claro e me ajudou muito nas minhas dúvidas, agora vou pesquisar as taxas…

    Parabéns pelo blog, um dos melhores blogs em educação financeira, nos bancos, raramente temos essas explicações tão bem reunidas, já acompanho a muito tempo e indico para todos os leitores.

    Bjs

  2. Author

    Olá, Ana,
    Muito obrigado pelo retorno.
    Abraço do Beto

  3. Primeiramente parabéns pela matéria,eu ja acreditei na revista exame e investi nos 20 papeis indicados,obvio que perdi metade de meu dinheiro,isto há 5 anos,agora virei conservador para conservar o que me sobrou,deixo um pouco a poupança corrente devido a facilidade de utilização,e outra parte em CDB 98%, no qual tento deixar mais de um ano,o citi me ofereceu um fundo que rende mais que o cdi e que a tx de adm é bx,seria o brg pactual multiestrategies,vc teria alguma opinião?

  4. oiii, queria saber se eu posso retirar um dinheiro aplicado no LCI antes do prazo estipulado…
    por exemplo, apliquei um certo valor por dois anos, e tem somente 9 meses que o dinheiro ta aplicado, eu posso retirar uma parte?

  5. Oi. Se não gosta de palavrões me desculpe. Mas é q o fdp do BB me oferece para 7.000 um rendimento de LCI quase igual ao da poupança, tendo o dinheiro que ficar travado por 60 dias. Outra parte, 6.000 deixei no cdb/di, mas é uma miséria, a mesma mrda da poupança. O que o Sr recomenda?

  6. Boa tarde Beto,
    Eu ainda não tinha ouvido falar de LCI, mas hoje fui ao Banco do Brasil e a atendente me disse se eu queria investir em LCI ao invés de poupança pois LCI esta rendendo mais. Todo mês eu faço deposito na poupança de R$600,00 e no meu caso eu gostaria de saber se a melhor opção é investir na LCI ou continuar na poupança mesmo? Obrigada pela atenção.

  7. Olá Beto!

    Gostaria de uma opinião a cerca de qual investimento me proporcionaria maior rentabilidade.

    CDB DI (taxa 93% do CDI)
    LCI (taxa 76% do CDI)
    E a tradicional poupança

    Grato desde ja, Abraço!

  8. Beto bom dia,

    Vendi meu apartamento e tenho o valor de R$40.000 disponível por uma prazo de 30 a 45 dias.
    Minha ideia era deixar na poupança somente para não gastar, mas meu gerente do Itau tem insistido para eu colocar no CDB.

    Você acha viável por um prazo tão curto? Existe risco de eu perder dinheiro com taxas, IR e etc?

    Obrigada,
    Fernanda Fantini

  9. Author

    Olá, Fernanda,
    Se a taxa de remuneração for superior a 90% do DI, pode valer a pena colocar no CDB, mesmo porque se passarem os dez dias do mês previsto, você pode ganhar ainda mais alguma coisa.
    Abraço do Beto

  10. Author

    Olá, Frota,
    Veja a postagem que fiz sobre LCI, que traz os cálculos para você poder fazer a comparação. A princípio, a Poupança está perdendo.
    Sugestão também é você procurar outro banco.
    Abraço do Beto

  11. também fui ofertado sobre o LCI realmente fique um pouco ressabiado sobre o mesmo, afinal quando doí o bolso sabe como é!
    vou transferir uma parte que tenho em CDBs e ir monitorando os indicadores.
    abraço Beto.

Comments are closed.