8 Comentários

  1. Conheci o Tesouro Direto através deste blog e aprofundei meus conhecimentos com o seu e-book. Obrigado por compartilhar seu conhecimento!

  2. Author

    Olá, Juliano,
    Muito obrigado pelo seu comentário. Divulgo o Tesouro Direto desde 2002, quando ele foi criado. Aqui, comecei a fazê-lo em 206, quando o blog foi pela primeira vez ao ar.
    Agradeço igualmente a confiança em adquirir o e-book.
    Abraço do Beto

  3. Olá Boa noite !!

    Na atual conjuntura ( fim de julho de 2014) política e econômica em que passamos e passaremos após as eleições, é válido ainda pensar em comprar tesouro direto (vencimento em agosto de 2024, NTNB-Principal) para vendê-lo no vencimento? Há outros títulos no momento mais atraentes? Grato e no aguardo, Flávio

  4. Author

    Olá, Flavio,
    Como o título é para o longo prazo e será mantido até o vencimento, os efeitos do curto prazo devem ser considerados com ressalvas, desde que a aplicação financeira não seja de valor significativo. Nesse último caso, seria bom manter os recursos em uma aplicação do tipo DI e fazer as transferências mensais para não gerar concentração de aplicações.
    Quero deixar claro que não estou indicando a aplicação nesses papéis NTN-B, mas apontando uma forma de fazê-lo, sem que sejam aumentados os riscos. Toda aplicação financeira tem riscos e em momentos de instabilidade eles se apresentam ainda maiores.
    Abraço do Beto

  5. Bom dia,

    Tenho alguns títulos LTN 010117 e notei que em setembro e outubro de 2014, a rentabilidade mensal oscilou, chegando a ficar nagativa.

    Por exemplo, ela fechou setembro em -0,71%. E logo nos primeiros dias de outubro saltou para 1,41%.

    Hoje, dia 17 de outubro, está em 0,94%.

    Neste tipo de título, não seria correto a rentabilidade mensal só aumentar?

    Obrigado.

    Juliano.

  6. Olá, Beto,
    Eu tenho muito interesse em começar a investir em tesourou direto, e quero sabe se você recomendar algum livro ou curso para ter mais conhecimento.

  7. Author

    Olá, Lucas,
    O livro que eu recomendo é o meu…rs Acho que o blog tem uma montanha de textos sobre Tesouro Direto e que você pode se beneficiar muito se tiver o cuidado de ler todos eles.
    Abraço do Beto

Comments are closed.