4 Comentários

  1. Olá Beto!
    Ganho pouco mais que um salário; e gostaria de saber se devo investir 50% ou mais daquilo que poupei ao longo de 2 anos entre Títulos Públicos e o CDB que me foi ofertado, Hiperfundo Bradesco aplicação inicial de R$100,00. Detalhe c importância!O meu real interesse é o carro que é sorteado mensalmente!Devo contar c a sorte e o CDB ou apenas com o Tesouro cuja taxa nesta Ag é a + alta a ser cobrada?
    Desde já grata!
    Vitória.

  2. Oi Beto, obrigado pela resposta! Esclareceu bem minha dúvida. Tenho uma outra pergunta 🙂

    Com esta recente alta da Selic e a consequente desvalorização dos títulos públicos pré-fixados (LTN), o que se deve levar em consideração para saber se é melhor vender (e comprar um título pós-fixado) ou manter?

    Fiz uma simulação no site do Tesouro Direto, mas não tinha certeza do que colocar em ‘tx de inflação/Selic para o período’ e ‘taxa do papel na venda antecipada’. (O vencimento seria jan/2010).

    Para o IPCA, eu colocaria 6,06% ou a expectativa de 6,58%? Para a Selic, 13% ou 14,25%?

    Se valer a pena vender o título pré-fixado para comprar um pós, há situações em que comprar títulos indexados ao IPCA valem mais a pena do que os indexados à Selic ou vice-versa?

    Sei que o primeiro garante uma rentabilidade acima da inflação e que o segundo uma próxima à taxa básica de juros, mas não andam ambos lado a lado? Ou existe uma situação em que a expectativa dos juros é de alta e a da inflação é de baixa?

    Agradeço desde já!

    Ricardo

Comments are closed.