12 Comentários

  1. Voltando a alguns tópicos, ontem meu Gerente do Unibanco me informou que eu tenho que, necessariamente, ficar inserido em algum pacote de serviços. Isso é legal? Falei para ele que queria ficar no avulso (para pagar apenas a tarifa de renovaçao de cadastro) e ele disse que nao seria possível. Se for assim, essa tarifa deveria ser inserida em todos os pacotes, mas nos mais básicos ela ainda nao está!!!

  2. Author

    Olá, Moisés,
    Pelo que pude ler do seu comentário, o que está acontecendo é o seguinte: o banco só aceita sua conta se você ficar com um dos pacotes.
    Sim, ele pode fazer isso, dizendo dessa forma, mas o que o gerente está lhe informando é que sua conta só interessa ao banco se você pagar uma mensalidade a mais por mês.
    Não que isso seja legal ou ilegal, mas o banco não tem interesse na manutenção da sua conta se você não adquirir o pacote.
    Por esse motivo, aconselho que você avise o gerente que irá porcurar outro banco, a menos que queira submeter-se a esta “obrigação”.
    O contrato é bi-lateral e qualquer das partes pode impor condições para aceitar o relacionamento. Nem o banco é obrigado a abrir sua conta e nem você é obrigado a abrir a conta no banco.
    Se ele impóe estas condições, avalie e tome sua decisão.
    Abraço do Beto

  3. É isso mesmo, Beto! Foi exatamente o que ele disse…nao compensa para o banco (cada folha de cheque custa tanto etc). Porém, mesmo nos pacotes considerados mais básicos, deveria estar inserida essa Tarifa de Renovaçao de Cadastro, como ocorre no Banco Real (que, por sinal, em até 3 anos se transformará em Santander). Porque a gente já paga o pacote para economizar e essa TRC é muito carinha, 2x de R$ 45,00 no Unibanco!
    Beto, sem querer ser muito curioso, qual o seu Banco? Abs e grato pensa atençao!!!

  4. Grato PELA atençao, um errinho no final da mensagem anterior!!!

  5. legal.
    …………………..supeeeeeeeeerrrrrrrrr……..+++++++++————–//////////*********7777888899994444455555556666666……..11111111112222222222233333333
    000000000,,,,,,,,,,

  6. Bomdia,

    Sou universitária e tenho um trabalho TCC para fazer referente capital garantido e neste trabalho tem R$ 100.000,00 ficticio para investir.Por gentileza voce pode me dar umas dicas. Tenho que fazer um gráfico dos ultimos 12 meses. sera que vc consegue me ajudar??Desde ja agradeço.
    Maiara

  7. Ola
    Obrigado pelas informações sobre capital garantido. O Itau personalite está me oferecendo um produto de 95% de capital garantido. 50mil reais aplicados em 6meses. Se a bolsa não atingir 15% de queda durante o periodo eu levo 150% do DI. Não há taxa de administração. O que acha ? Qual outro produto me ofereceria um rendimento como esse ?

  8. Existe diferença entre capital garantido e capital protegido?

  9. Author

    Olá, Alexa,
    A princípio, não há diferença.
    Abraço do Beto

Comments are closed.