Esta é só uma dica para aqueles que têm vontade de saber qual título do Tesouro Nacional comprar por meio do Tesouro Direto.
Se o seu objetivo for de curto prazo (um a dois anos, porque menos que isso não sei se é vantagem aplicar no TD), acho que o melhor negócio é a LFT. Indexada à Selic, este papel não traz muito risco de oscilação de preços.
Para quem quer uma aplicação de mais longo prazo, como para a aposentadoria, vale a pena considerar as NTN-B. Esses papéis pagam juros mais a variação da inflação (IPCA). Este papel apresenta um risco mais elevado, uma vez que podem acontecer mudanças nas taxas de juros reais e, com isso, alterações no preço do título para quem precisar vendê-lo antes do vencimento.
Vejam que estas são apenas sugestões para quem quer investir no TD. Não é consultoria e nem indicação de investimento. Leia um pouco mais sobre o assunto e tome sua decisão com sabedoria e consciência.
Beto, se a selic sobe, qual é mais vantajoso, LTN ou NTN?
Entendo que subindo os juros a parte pré fixada das NTNB podem subir mas por outro lado pode haver queda da inflação e a rentabilidade estar comprometida, neste caso a LTN é mais vantajosa?