2 Comentários

  1. Prezado Humberto,

    Já estou lendo o seu e-book “Aplique para mim – Tudo sobre o CDB”. É bem provável que já exista lá a resposta para o meu questionamento, mas a ansiedade em aplicar/investir faz com que eu não resista em te perguntar logo por aqui: atualmente o Banco do Brasil vem divulgando o seu produto “BB CDB DI Parceria”, que segundo a instituição é uma modalidade de CDB “que proporciona taxas diferenciadas normalmente oferecidas para grandes valores de investimento”. De acordo com o panfleto distribuído pelo banco, “quanto mais tempo seus valores permanecerem aplicados, maior será sua rentabilidade”, pois “o BB considera o volume e o tempo que os recursos permanecerem aplicados nessa modalidade para concessão de taxas diferenciadas”…

    Pergunto: essa proposta é vantajosa? De que forma eu posso descobrir se o BB oferece – no caso desta modalidade de CDB – taxa superior a, no mínimo, 97%, conforme recomendado por você? Só conversando com o gerente?

  2. Author

    Olá, Davi,
    Agradeço a sua participação e a pergunta bastane específica.
    Quanto ao produto que você menciona, o CDB parceria, sugiro que proceda como você mesmo sugeriu ao final do seu comentário. Pegue um lapis e papel e consulte o seu gerente para saber o que está sendo pago para o valor que está disponível para aplicar. Anote o percentual do CDB Parceria e o do CDB normal.
    Eu acredito que está havendo um certo problema de pagamento de percentuais nesse CDB, pois soube que o parceria começa pagando menos e depois vai subindo. Isso pode não ser bom, principalmente porque você pode precisar do dinheiro no meio do caminho e vai ficar com a taxa baixa inicial do Parceria.
    Você começou bem, lendo sobre o tema. Agora só falta fazer a cotação. Cote e, se houver alguma dúvida, volte a comentar.
    Abraço do Beto

Comments are closed.