Há uma extensa lista de postagens desse blog com relação à multifuncional tarifa de renovação de cadastro. Embora creia que ainda dure um pouquinho mais, faço fé que este pouquinho é pouquinho mesmo.
Nosso amigo Diego nos trás a notícia de que a justiça do Rio já conta com uma ação civil pública sobre a tarifinha para decidir.
Tenho a impressão que o pessoal que recebe bonificações ao final do ano dos bancos vai ter que abrir mão dessa “mesada” e passar a trabalhar melhor os pacotes de tarifas.
Do lado do consumidor, é importante saber escolher o banco ou o prestador de serviço que sirva para tal fim.
Os Bancos ficaram mal acostumados, tanto que a mesma ainda não está inserida nos pacotes “completo” e “maxxi”, dos dois maiores bancos privados do país. O SantaNder saiu na frente e agora a TRC está em todos os pacotes. Esses dias um funcionário da minha agência disse para mim que, se eu retirasse o pacote da conta, seria cobrada a TRC. E é de um dois bancos citados acima. A sorte é que eu tinha a informação e disse que poderia cobrar (o que, na verdade, seria debitado de todo jeito). Eu não queria era pagar o PACOTE!!!
Parabéns, Moisés!
Você deve estar vendo algum blog que trata desse assunto, não é? 😉
Abração do Beto
É amigos, como é pacote temos que fazer como na feira. Procurar sempre a banca melhor, no nosso caso o banco. Abraços.
Beleza de tópico Beto!!
Após essa Notícia, e banho de água fria nos bancos, vamos esperar algum leitor mais bem informado nos dizer o número dessa ação civil pública, para consultarmos o andamento pelo site do tribunal. Espero que a Juiza que se responsabilizar pelo processo conceda logo uma liminar com base nos autos. Essa tarifa de Renovação de Cadastro (e a de Cadastro) estão com os dias contados minha gente. Seria a grande vitória da década dos consumidores, contra os banqueiros!! Será, hein??
Caro Diego,
Eu temo a acreditar que esta é mais um passo na luta, embora simbolicamente relevante.
Vi uma batalha anterior semelhante, com a tarifa de liquidação antecipada (vide Destaques)
https://www.betoveiga.com/log/index.php/category/liquidacao-antecipada/
A tarifa caiu, mas os bancos conseguiram uma fórmula que ainda dificulta a saída dos clientes em situações de queda nas taxas de juros básicas (Selic). Fora, é claro, os consumidores que desconhecem o assunto e são “embrulhados” por algumas instituições malandras que estão por aí.
No mais, amigo, é continuar lutando e tendo fé.
Abraço do Beto