14 Comentários

  1. Adorei o post amigo, queria mesmo um site que me ensinasse passo a passo a investir em titulos do tesouro direto. Valeu

  2. Author

    Olá, Marildo,
    Eu quem agradeço sua visita e seu comentário.
    Abraço do Beto

  3. Fui até à agência da Caixa em que sou correntista. Quando disse que queria fazer o cadastro para investir no Tesouro Direto, a assistente do Gerente me disse que não conhecia este produto…aí fui para o Gerente. Ele me disse que tinha que acessar o site do Tesouro e informar a conta em que iria ser realizado o débito/crédito. E, no site do Tesouro, diz que primeiro é necessário ter o cadastro em uma Corretora. Resultado: acredito que a Caixa não foca muito o Tesouro Direto!!! As vezes, é mais barato investir na corretora do banco em que é correntista, do que fazer DOC e, ou, TED! Entretanto, dá um “trabalho”…

  4. Author

    Olá, Moisés,
    Creio que para fazer o cadastro do Tesouro Direto na Caixa, a melhor opção é utilizar a Internet. Se acessar a página da Caixa deve encontrar os procedimentos para cadastrar-se. É mais fácil, rápido e, de certo modo, o Tesouro Direto foi feito mesmo para ser utilizado pela Internet.
    Dê uma conferida e me diga o resultado.
    Abraço do Beto

  5. Pretendo investir em Tesouro Direto em breve e não vejo a hora de conferir seu mais novo e-book, Humberto!

  6. Author

    Ok, Davi,
    Muito obrigado pela sua força!!!
    Ele está quase saindo. Faltam alguns ajustes e uma explicação final sobre a aquisição dos títulos.
    Abraço do Beto

  7. Dr. Beto, boa tarde!
    Gostaria de saber se há algum comentário ou post sobre como resgatar o dinheiro investido.
    Comprei um título LTN do TD com vencimento este ano e agora não sei como resgatar. Seria só “vender”?

  8. Author

    Olá, Hugo,
    Sim, é só isso. Mas você também pode esperar o vencimento do seu título. Nesse caso, o saldo será creditado na conta da corretora (em seu nome), ou na sua conta corrente ou de investimentos se foi adquirido por meio de um banco.
    Abraço do Beto

  9. Ola

    Gostaria de aplicar 500 R$ mensais por 20 anos no tesouro direto. Tenho 39 anos de idade e pretendo receber por 20 anos apartir dos 59 um valor mensal.
    Pensei em um titulo atrelado a Selic, uma vez que o mercado esta esperando uma subida das taxas de juros.
    O que voce acha? Voce sugeriria alguma outra opcao? Devo lembrar que nao vivo no Brasil e nao tenho como investir tempo no investimento. Preciso de algo pratico e rapido.

    Obrigado
    Roberto

  10. Author

    Olá, Roberto,
    É uma boa opção para o curto prazo, mas para o longo, mesmo com esta subida das taxas de juros, e como seus depósitos serão fracionados no tempo, uma melhor alternativa seria a NTN-B *a com cupom irá garantir um “fluxo de renda” até 2045).
    Vou fazer meu marketing: dê uma olhada no meu livro se precisar de detalhes mais profundos!
    Abraço do Beto

  11. Olá

    Li seu artigo sobre criar um fundo de emergência antes de investir e achei muito interessante. Eu disponho de 1000 reais que gostaria de investir no tesouro direto para criar esse fundo de emergência (esse seria já o segundo passo, pois não tenho despesas enormes e possuo a poupança a parte) mas tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer se fosse possível. O melhor início para o meu caso seria a compra de uma FLT como citado no artigo? Seria vantajoso utilizar o Banco do Brasil como agente de custódia (sou correntista nesse banco) ou seria melhor uma corretora a parte?

    Obrigado
    Arthur

  12. Author

    Olá, Arthur,
    Para valores de longo prazo pequenos ou para o investimento enquanto as taxas de jutos estiverem acima de 10% ao ano, a corretagem cobrada pelo BB não é muito importante. Se você conseguir uma corretora que tenha conta no BB pode ser mais interessante.
    O papel para você começar é este mesmo.
    Abraço do Beto

  13. Muito obrigado pela dica Beto. Encontrei a corretora Socopa, de São Paulo, que não cobra taxa de custódia alguma e funciona diretamente com o site do Tesouro direto. Penso que esta seria uma idéia melhor que utilizar o BB, que cobra taxas de 0,5%. O que tu achas? E também gostaria de saber se qual seria a desvantagem em relação as LFT se eu comprar títulos indexados ao IPCA (que é a inflação certo?)como as LTN-B principais ou até as LTN prefixados, que aparecem na tabela do tesouro com maior rentabilidade (sempre pensando que pretendo comprar a longo prazo e mantê-los até o vencimento).

    Obrigado pela ajuda
    Arthur

  14. Author

    Olá, Arthur,
    É uma boa opção, mas acredito que você deve seguir a receita primeiro. Depois você passa para esses papéis, que carecem um pouco mais de entendimento da sua parte.
    Procure artigos aqui no blog sobre as NTN-B.
    Abraço do Beto

Comments are closed.