8 Comentários

  1. Beto boa tarde.

    Primeiramente parabens pelo blog.

    Gostaria de saber como ficaria meu montante final com um plano de previdência com taxa de 2% de administração e 3% de carregamento, depositos de R$300,00 mensais, prazo de trinta anos, de acordo com suas previsões de taxas de juros para o futuro. É um bom plano para aposentadoria?

    Obrigado.

  2. Author

    Olá, Paulo,
    Muito obrigado pelo comentário.
    Olha, eu não posso fazer esse tipo de previsão sem saber qual é a característica do plano.
    Na minha opinião, todavia, os custos estão muito altos. Eles irão comer boa parte da sua rentabilidade.
    Não acho que seja um bom plano para a aposentadoria.
    Abraço do Beto

  3. Olá Beto
    A realidade local que vivo são de pessoas, na sua grande maioria, com uma média de 1,5 salários mínimos. Acredito que sejam mais o perfil de usuários de poupança. Pergunto: o que você sugeriria para eles: continuar na poupança ou investir em previdência? Além disso, quais as vantagens para uma empresa em ter uma previdência fechada?
    Muito obrigada

  4. Author

    Olá, Lucila,
    Poupança, sem dúvida!
    Quanto à vantagem de uma empresa em ter uma previdência fechada, acredito que seria o poder de negociar termos melhores para os seus funcionários, fazendo os planos ficarem baratos de modo que valessem a pena para eles.
    Abraço do Beto

  5. Beto,

    Se eu aplicar 50 mil na previdência (VGBL) e esquecer por uns 15 a 29 anos renderia uma boa quantia, ou o sr. aconselha investir em um outro investimento de baixo risco ? e Quais ?

    Obrigado

  6. Author

    Olá, Alexandre,
    Creio que já respondi sua pergunta em outra postagem.
    Abraço do Beto

  7. Boa Noite meu caro Beto, primeiramente parabéns pelo blog, muito corajoso e eficiente…Andei procurando operadoras de planos PGBL e VGBL para fazer uso da portabilidade, pois minha operadora atual cobra uma taxa de administração de 3%, o que acho muito alta para os dias atuais. Como não estou fazendo aportes, pois a taxa de carregamento é de 2%, o que é um absurdo, parei com os aportes e invisto em Tesouro Direto.
    O problema é que estou tentando levantar operadoras com melhores taxas, porém tenho uma grande dificuldade de contactar as mesmas via as ferramentas de internet….voce deixa mensagens e não recebe nenhum retorno, como vivo em São Paulo, correria, transito e muita dificuldade em um contato direto, daí lhe pergunto….Onde estão as operadoras com as melhores taxas(Adm e Carregamento (1% ou menos)) e que sejam confiáveis, para que possa solicitar a portabilidade?
    Obrigado e um forte abraço,

Comments are closed.