10 Comentários

  1. Author

    Obrigado, Rafael.
    Que bom que você voltou a fazer seus comentários por aqui.
    Abraço do Beto

  2. Ok Beto!
    Como sempre, suas boas orientações vão servir para controlar a minha ansiede, e orientar aos demais leitores! Com isso, vou investir de forma mais inteligente e lucrativa!
    Grata; Vitória

  3. meu gerente me ofereceu para aplicar meus 35 mil que tenho na poupança neste hiperfundo bradesco, mas pela resposta que deu a vitoria vi que e furada, mas ele nao me disse nada que iria pagar taxa nenhuma disse que era como se fosse uma poupança que nao podia mexer e mole!!!!

  4. Olá Beto,

    Sou cliente do hiperfundo e fiquei com uma dúvida… – aliás é bastante difícil de conseguir respostas objetivas no banco….

    após ter visto sua resposta fui conferir a tabela de rendimentos e constatei que o acumulado dos útimos 12 meses foi de 7,06 e não 12,50 – que seria referente aos últimos 24 meses….
    aplicando esses valores no cálculo feito por vc a cima (7,06 – 4,50)-20%… me sobra 2,048 de rendimento para cada 100 reais aplicados…
    isso ta certo???

    quero acreditar que calculei errado…

    desde já agradecido pela ajuda…

    Eduardo

  5. Author

    Olá, Eduardo,
    A sua conta está quase correta.
    Na realidade, não é para tirar mais 4,5% (que eu considero uma taxa exorbitante!), porque o rendimento apresentado é líquido de taxa de administração. Só desconta o IR, que são os 20%, assim, o IR ficaria algo em torno de 1,4%. Logo, a taxa líquida que você teria recebido foi a de 5,64% (7,06 – 1,4) . Resultado: menos do que a Poupança!
    Abraço do Beto

  6. Não consigo parar de ler sues posts e os comentários…hahaha
    Vejo que estou muito perdido, não estou entendendo quase nada do que está sendo falado ou discutido, mas quero continuar tentando. Preciso aprender alguma coisa sobre o que fazer com meu dim dim..rs

    Abraços e parabéns Beto Veiga.
    Att,
    Guilherme Velloso

  7. Author

    Olá, Guilherme, muito obrigado.
    O que eu fico preocupado é com a sua afirmação de que não consegue entender o que estou escrevendo.
    Se você puder ser específico eu tenho deixar mais claro.
    Abraço do Beto

  8. Olá Beto,
    Achei seu blog pesquisando na Internet e quero lhe dar os parabéns. Você é claro e objetivo em suas respostas.

    Gostaria de saber sua opinião no seguinte:

    Sempre ouço comentários e sugestões dizendo “nunca coloque todos os ovos no mesmo cesto”, pois bem… o cesto que escolhi (já investi, já recebi retorno e já voltei a reinvestir) é muito bom, então pergunto: vale a pena mudar o investimento em outra modalidade/instituição? Mesmo que a outra não lhe ofereça bons resultados?

    Exemplos práticos:
    Conheci o Sofisa Direto, fiquei muito na dúvida e com medo para investir com eles porque o rendimento é incrivelmente bom comparados a poupança e outras empresas no mercado (ate mesmo melhor que o tesouro direito) e era tudo via internet, mas após 2 anos recebi meu resgate, cada centavo! E fiquei tão contente e seguro (ainda mais agora sabendo que que o fundo garantidor aumentou para 250mil) que voltei a investir com eles.

    Vejo outras empresas oferendo outros investimentos (por exemplo Órama), mas o rendimento final não é tão bom quanto ao Sofisa.

    Então pergunto: vale a pena mudar pelo simples fato de diversificar?

    O que você faria?

Comments are closed.