Quando falamos de educar os consumidores sobre tarifas bancárias, com uma campanha detalhada sobre o assunto, nunca vi uma publicidadezinha do Banco Central. Informar sobre os direitos de transferência de conta para outros bancos então, nem pensar! Razão alegada: faltam recursos, e blá e blá.

Eu até respeitaria esta “penúria” do BC, que gasta uns 60 bilhões em um ano para manter essas nossas reservas, se não fosses as coisas bizarras que me aparecem pela frente. Afinal, um dólar barato mas nem tanto ajuda um número maior de pessoas que os consumidores bancários.

Não é que estava eu a ler uma matéria de jornal na Internet, quando me deparei com o anúncio abaixo do Google:

Vejam que coisa fantástica esta publicidade. Uma divulgação do Banco Central para o judiciário, informando que as comunicações deste último com os bancos podem ser feitas por meio do sistema desenvolvido pelo BC denominado Bacen Jud. Quem se deparar com este anúncio por aí e clicar, será direcionado para : http://www.bcb.gov.br/?BCJUD

Só posso dar os parabéns por utilizarem desta ferramenta da Internet para comunicarem-se com o “imenso” público de juízes do País (me pergunto se uma ). A propósito, podem até afirmar que o valor do anúncio é muito barato, mas mesmo se fosse de graça, há coisas mais importantes a anunciar.

2 Comentários

  1. Não entendi mto bem oq quis dizer sobre este anúncio q encontrou no google.

  2. Author

    Silverio,
    O que eu quis dizer é que o Banco Central poderia ter investido melhor o dinheiro do contribuinte.
    Não faz sentido aquele órgão fazer “propaganda” deste sistema em um instrumento “massificado”. Principalmente quando o público-alvo é caracterizado pelos juizes. Esse processo de comunicação seria mais efetivo se fosse realizado por meio de um memorando para os órgãos do judiciário, que se encarregariam de fazer a informação chegar aos juizes.
    Acho que este tipo de propaganda poderia ser melhor utilizada para divulgar assuntos de interesse público, como, em último caso, conscientização sobre o uso das cédulas e moedas.
    Abraço do Beto

Comments are closed.