O livro Tranquilidade Financeira – Saiba como investir no seu futuro, foi publicado pela Editora Saraiva.
Quanto é preciso acumular para realizar seus sonhos? O plano de previdência privada é a melhor opção? É possível fazer a reserva financeira sozinho? Como avaliar a melhor opção tributária para os planos de previdência?
O livro Tranquilidade Financeira – Saiba como investir no seu futuro trata essas e outras questões. Nele, de forma simples e objetiva, é possível aprender como ter um futuro tranquilo, pensando no presente.
A abordagem começa na discussão dos problemas enfrentados pela previdência em nível local e mundial, passando pelo levantamento do que realmente é necessário acumular sem perder de vista a situação atual.
Um comentário do Mauro Halfeld sobre o livro, que consta da 4a. capa:
Diz um velho ditado que a morte é a única certeza da vida. E, feliz ou infelizmente, ninguém sabe quando esse dia vai chegar. Isso nos impõe um dilema: se vivermos demais, poderemos não ter dinheiro suficiente para bancar nossas despesas futuras; se vivermos pouco, teremos deixado de aproveitar tudo o que poderíamos. Financeiramente, a aposentadoria é uma questão complexa, que merece a nossa atenção.
Humberto Veiga, neste livro, apresenta um interessante estudo sobre o valor a se acumular para uma aposentadoria tranquila, bem como uma análise detalhada das opções atuais de previdência privada. Partindo da avaliação da situação financeira, ele explica como é possível desenvolver um plano de investimentos que permita atingir os objetivos estabelecidos.
Poupar não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. Adiar o consumo presente para ter uma vida confortável na velhice pode não ser agradável, mas uma série de informações apontam para essa necessidade. Este livro será um grande estímulo e uma ferramenta muito importante na direção de um futuro mais tranquilo e seguro.
Mauro Halfeld é colunista da rádio CBN e da revista Época
Para adquiri-lo pela Internet, visite o site da Submarino ou da Saraiva.com
TRANQUILIDADE FINANCEIRA
Saiba como investir no seu futuro
Humberto Veiga
ISBN: 978-85-02-09200-6
Beto,
Mas o PGBL não prevê a distribuição dos recursos de maneira regular? Ou isso é apenas para VGBL?
Não entendi sua frase – “Se você chega aos 60 anos e resolve, em vez de contratar uma renda vitalícia, por exemplo, e entende que seria melhor adquirir um imóvel para alugá-lo e, em caso de falecimento, deixar para seus herdeiros, terá que pagar o imposto de renda integral” – o imposto de renga integral seriam os 10% de todo o montante, certo? No que isso difere do que já havia sido previsto?
Na minha cabeça não faz diferença resgatar de uma vez só ou mensalmente – se utilizado o imposto regressivo e que tenham passados 10 anos – o imposto de 10% será cobrado ou no montante todo ou nos aportes mensais, certo?