6 Comentários

  1. Amigo,

    Lamentavelmente é prática no Brasil a não informação aos consumidores. E quando se trata de cálculos financeiros aí é que eles deitam e rolam. Você já está fazendo a sua parte, esclarecendo esse mundo financeiro. Parebéns

  2. Author

    Olá, Aécio,
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Estive visitando o seu blog Escorpião no Bolso e está muito legal.
    Gostei do nome e do visual, além dos artigos que você tem postado. Parabéns.
    Mais um para ajudar muito os consumidores.
    Abraço do Beto

    http://www.escorpiaonobolso.com/

  3. Olá beto, você explicou o que o tal “retorno”. Contudo não disse como nos protegeríamos disso. A única idéia que eu tenho é ” Junte grana e compre o carro a vista, mané!”.

  4. Author

    Olá, Rony,
    Eu acho que falei como se proteger sim. É óbvio que a sua ideia de comprar à vista é a mais adequada, mas você pode procurar evitar tais custos com a separação entre a compra do carro e a compra do crédito.
    o crédito é um serviço que pode ser prestado por outros fornecedores ávidos para ganhar um dinheiro extra com a sua necessidade ou com a sua impaciência (querer comprar o carro agora em vez de depois, à vista).
    Assim, ache o carro que precisa (veja a palavra precisa) e, depois, procure o crédito em outro lugar, se o seu fornecedor de carro quiser cobrar o retorno.
    Abraço do Beto

  5. Prezado bETO,

    Como descobrimos e calculamos a taxa de retorno de um financiamento de veículo?
    Poderia me informar a fórmula ou se há algum simulador?

    Grato.

  6. Olá Gostaria de saber se tem como saber se eu paguei ou pago esta taxa , vendo o contrato e nesse caso será que consigo informações do banco ref. a este contrato? e consigo fazer algo para reparar e entrar com processo sobre esse ato de trapassa ao cidadão?

Comments are closed.