5 Comentários

  1. Enfim, Beto… Você pessoalmente acredita que é uma estratégia boa ou ruim diversificar recursos (até 70 mil) em CDBs que pagam taxas melhores? Pergunto isso, porque acho que irá se tornar uma tendência para alguns bancos de menor porte, inclusive acredito que as várias corretoras irão começar a captar também de alguma forma.

  2. Interessante esse blog!
    Pra deixar mais claro…então a maior chance de acontecer, em caso de uma “tragédia” como essa, seria que o governo oferecesse suporte para o FGC e evitaria um prejuízo para o pequeno investidor (mantendo assim a confiança do investidor em instituições finançeira e em estimulo para poupança) do que deixar todos à propria sorte e com seus prejuízos??????????

  3. Author

    Olá, Marcos,
    Se a pessoa souber de todos estes riscos de que tratamos, de todas estas questões, ela, pessoalmente, poderá saber se a estratégia é boa ou se é ruim.
    É por isso que a gente discute neste blog nesses termos: transparência total.
    Eu não posso tomar uma decisão que é de outra pessoa.
    Eu posso trazer para vocês a minha opinião, desde que a pessoa tenha perfeita consciência do que está fazendo.
    Você, pela sua conversa até aqui, está mais do que preparado para tomar a sua decisão (aliás, você até já a tomou), talvez agora até com um outro olhar sobre o assunto.
    Eu agradeço muito a você por esta possibilidade que se abriu a outras pessoas.
    Abraço do Beto

  4. Author

    Olá, Gisa,
    Você leu a seção Radar da Revista Veja da semana de 20 de julho de 2011, com o subtítulo “De olho nos pequenos”. Há uma menção de que o Banco Central está apertando a fiscliação sobre os bancos pequenos e querendo incentivar a venda de bancos pequenos com o auxílio do FGC.
    Abraço do Beto

  5. O sistema financeiro no Brasil é bem regulado, isso garante uma segurança maior para os aplicadores e correntistas. Nesse ponto somos uma referência para ao mundo, bom pelo menos nisso.

    Abcs,

Comments are closed.