6 Comentários

  1. Gostaria de saber o que é mais vantajoso, no caso de um financiamento imobiliário,SAC: AMORTIZAR O SALDO DEVEDOR OU DIMINUIR AS PARCELAS DO FINANCIAMENTO (E DESTE MODO ECONOMISO MAIS PARA ENTÃO AMORTIZAR O SALDO). GRATO

  2. Author

    Olá, Ian,
    Eu prefiro sempre a amortização do saldo, se eu não tiver uma forma de ganhar mais juros do que o custo do financiamento, isto é, na maioria das vezes.
    Mantenha a prestação e reduza o saldo.
    Abraço do Beto

  3. Bom Dia ,
    Estou em duvida em relação a quitãção do meu financiamento. Tenho recursos para saldar a divida mas não sei de vale a pena. O juros são de 0,8% ou se utilizo esse recurso para a entrada de outro imovel e obtenho um novo financiamento. Pois o aluguel cobre o custo da prestação.E se utilizar o apartamento na troca de imovel posso repassar o finaciamento?
    obrigada!

  4. Author

    Olá, Ana Paula,
    Acho que você mesma respondeu sua pergunta. A decisão de quitar ou não tem a ver com a característica de negócio de cada um.
    O financiamento só pode ser “repassado” se o banco aceitar o novo credor.
    Abraço do Beto

  5. Adorei suas respostas.

    Esto cou ma tremenda dúvida. Sou correntista do BB e não sou da Caixa. Fiz simulação de crédito imobiliário nos dois bancos e a diferença é de apenas 30 reais (BB mai caro 30 reais por parcela).
    Engraçado, queria escolher o BB pq já tenho conta e cartão de crédito nele…Se eu fosse para a CAIXA teria que pagar manutenção de conta e anuidade de cartão Caixa…pois exigem(venda casada)!!!. O que vc acha, fico no BB ou vou para a CAIXA? Obs: não sei porque, mais confio mais na Caixa quando o assunto é crédito imobiliário. Vc tem alguma preferência entre os bancos? obrigado

  6. Olá,
    uma amiga fez um emprestimo no valor de 2.400,00 reais e ao final vai pagar 4.900,00 emprestimo realizado em 12 meses, esta pagando uma parcela de 408 reias ao mes. Como o juros é abusivo ela decidiu liquidar o emprestimo logo na primeira parcela, quanto ela deve pagar de juros?? A financeira que cobrar 3.200,00 só de juros 800 reias, estou achando abusivo, já que ela vai quitar a dívida na primeira parcela. O que acha??

    Antecipadamente Grata

Comments are closed.