Quando você ouve aquela piadinha mais velha do que a serra da Meruoca, em que um homem afirma dar a última palavra em casa: “sim, bem!”. Tenha a certeza de que está sendo relatada a pura verdade, conforme matéria publicada pelo Correio Braziliense.
Vou reproduzir dados de um quadro em que a reportagem afirma que “as mulheres têm escolaridade maior, são responsáveis por 80% das compras realizadas no País e honram mais os compromissos que eles”.
As estatísticas abaixo são creditadas às seguintes fontes: IBGE, Ibope, Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA) e Telecheque.
A influência de compras, listada abaixo, teve como fontes: Instituto Edelman, Strategy One, Phytia Research e H2R.
Percentual das compras desses produtos influenciada por mulheres:
92% dos pacotes turísticos;
91% dos imóveis;
88% dos planos de saúde;
88% dos artigos de luxo;
80% do vestuário;
75% dos produtos de limpeza;
72% dos artigos de papelaria;
65% dos alimentos;
58% dos remédios;
50% dos computadores; e
42% dos carros.
Mulheres, cuidado! O pessoal de marketing está com essa informação na cabeça.
Pois é, Tom…. as mulheres ditam muitas coisas. Triste de quem é casado. Eu sou solteiro e muito feliz. Só no fato de pensar em ter uma mulher em casa que dita as coisas, assume o comando das compras, etc e tal já me causa arrepios. Sou muito chato para compras. Aliás, quando entro em um shopping não fico mais de 15min. Já sei o que vou fazer antes de entrar e vou direto ao assunto. Uma vez fui com minha mãe e irmã no Iguatemi e elas ficaram 40 min dentro de uma loja e nada compraram ali. O tempo foi cronometrado à distância da área de alimentação onde eu tomava uns chopps esperando pelas duas. Foi a última vez que fui com mulher ao shopping. Mais precisamente a 5 anos atrás.