61 Comentários

  1. Olá Beto, boa tarde!

    Onde é melhor investir 150,00? Na poupança ou no LTN? Há um título que vence no final de 2016. È vantajoso eu comprar todos os mesmos até o último mês (parcialmente) o valor de 150,00 neste título? Ou é mais seguro eu colocar na poupança?

    Obrigado.

  2. Author

    Olá, Gefferson,
    A LTN e Poupança têm características bem diferentes.
    Em termos de segurança de crédito, a LTN ganha, se comparada a uma poupança em banco privado.
    Se for com relação ao risco das taxas de juros, que você pode pesquisar mais no blog sobre o assunto, a LTN apresenta muita variação, o que pode deixar você um pouco ansioso.
    Abraço do Beto

  3. Olá Beto quero saber onde devo investir para o futuro de minha filha ela nasceu a poucos dias e penso em reservar um dinheiro para que quando ela complete 18 eu possa pagar uma faculdade ou algo do tipo penso em investir cerca de 100 a 150 por mês.

  4. Oi Beto. Tenho 54 anos, não pago inss e estou preocupada com o amanha. Não quero ser um peso pras minhas filhas. No que eu posso investir usando $500 reais por mes, que possa me dar um suporte na velhice.

  5. tenho 54 anos e não me preparei para a velhice. Posso depositar 200,00 reais por mes. em que voce me aconselha?

  6. Author

    Olá, Jandira,
    Acho que uma boa opção para você seria a utilização do Tesouro Direto. O título tesouro Selic é uma boa para você acumular sem ter que se preocupar com oscilações de taxas de juros. Vá comprando aos poucos, mas aviso que não será possível, com este valor mensal, acumular muito patrimônio.
    Abraço do Beto

  7. Quanto rende por mes 500 reais

  8. Qual valor minimo que posso depositar no tesouro selic mensalmente e a taxa de juros quanto daria no ano com esse valor minimo e as taxas obrigado

  9. Gostaria de saber qual a melhor opção para investir 100 reais por mês, para minha filha que tem 25 anos e ainda não trabalha,(nunca trabalhou), ela faz mestrado de Engenharia Ambiental no Recife.

    Enauto Tavares Marinho
  10. Author

    Olá, Enauto,
    Atualmente, uma opção seria a Poupança, porque é mais fácil e o valor mensal é pequeno. O Tesouro Direto (Tesouro Selic) pode gerar o mesmo valor de renda, nesse momento, em função dos custos e do imposto. Se a taxa de juros Selic subir para algo em torno de 8 a 10%, aí vale a pena passar para o tesouro.
    Abraço do Beto

Comments are closed.