Se você não é um afortunado que tem isenção do seu pacote de tarifas bancárias por conta das aplicações que mantém no banco, não acho que você devesse contratar um. É certo que esta afirmativa deve ser contextualizada.
Antes de mais nada, registro que esta postagem tem como origem um e-mail do meu amigo Guilherme, que sem se preocupar muito com meu colesterol (risos), mandou-me uma reportagem do Estadão sobre pesquisa do IDEC apontando aumento grande nos preços dos pacotes de tarifas bancárias, que, aliás, recebem autorização do Conselho Monetário Nacional para serem reajustados até semestralmente (bonzinho o CMN, não?).
Como já falei por aqui, há uma série de serviços que não podem ser cobrados pelo seu banco e que possibilitam uma vida bancária mais do que satisfatória.
É certo que se você é daqueles que faz um depósito e tira o extrato para ver se o dinheiro entrou na conta, ou vc muda o hábito, ou vai ter que adquirir um pacote de serviços, mas, para as pessoas menos descrentes, creia: sem pacote tende a ser muito melhor. Motivo? É grátis. Assim, se você, eventualmente, precisar de algo a mais, você paga.