5 Comentários

  1. Olá Beto, então, isso quer dizer que a partir do dia 02, a LCA, será tributada e não será mais tão rentavel, isso se aplica a LCI também? Vc poderia me dizer r qual a taxa hoje que seria uma boa taxa para aplicacao em LCA ou em CDB pos, prazo de 01 a 02 anos?

    Grata

  2. Author

    Olá, Ana,
    A alteração na regra da LCA não quer dizer que houve tributação. Ela continua isenta. Aliás, pelas regras de tributação vigentes, o principal imposto, que o IR, só pode ser cobrado no ano que vem.
    Sobre a taxa de aplicação, sugiro o maior percentual possível do DI. Pesquise e “chore” sempre!
    Abraço do Beto

  3. Olá, Beto,
    Um amigo tem previdência privada em banco que está encerrando suas atividades no país e, preocupado, ele vai transferir esse plano para outro banco. O problema é que ele está em dúvida em quanto seria uma ” taxa” boa, pois os gerentes sempre dizem que a melhor é a do seu banco não é? Você poderia nos dar uma ideia em qto de carregamento e tx de administração ele poderia considerar como ” boa” oferta?
    Obrigada!

  4. Author

    Olá, Suzana,
    A princípio, carregamento deve ser zero. Principalmente para o valor trazido por portabilidade.
    A de administração, a mais perto de zero possível…Bom, dependendo do valor da aplicação mensal, a taxa seria algo em torno de 1% ao ano.
    Mas previdência privada, a meu ver, só se for PGBL, para quem utiliza a declaração completa e pode diferir o imposto de renda, porque o VGBL não me parece uma alternativa muito bom em comparação com outras modalidades disponíveis no mercado.
    Abraço do Beto

  5. Agora sim eu conseguir entender, eu estava com dificuldade para entender sobre a LCA mas graças ao seu artigo eu conseguir finalmente entender.

Comments are closed.