9 Comentários

  1. Beto e se a corretora falir e eu ainda tiver o título, quem irá administrar o título? Será nomeada outra corretora?

  2. Author

    Olá, Ailton,
    Sim, quem vai escolher a nova corretora é você.
    Abraço do Beto

  3. Boa tarde ,
    Beto estou querendo começar a investir no tesouro direto, tenho 3 mil reais na poupança e deposito todo mês cerca de 150 reais. Seria uma boa opção investir este dinheiro em titulos LFT e NTN-B? quero um investimento a longo prazo, pois não preciso muito do dinheiro agora. Devo continuar na poupança ou devo arriscar.
    Além disto a corretora Banif é uma boa opção?

    Abraço.

  4. Author

    Olá, Andre Luiz,
    Eu acho que investir no Tesouro Direto não é arriscar. Por outro lado, as NTN-B podem reduzir de valor se você for obrigado a sacar antes do tempo e as taxas de juros subirem. Assim, sugiro a você que mantenha o dinheiro na Poupança e os R$ 150 mensais você aplique na NTN-B principal para o horizonte de tempo que você pretende.
    Prefiro não me manifestar sobre empresas e corretoras, sejam elas pequenas, médias ou grandes.
    Abraço do Beto

  5. Olá Beto. Você havia dito no primeiro parágrafo deste artigo que falaria sobre Risco Soberano, porém ainda não vi nada a respeito. Conforme eu mesmo te perguntei, a minha dúvida é: Se a Grécia tivesse um TESOURO DIRETO lá… com todo este problema que vem ocorrendo… os investidores pessoa física teria problemas em receber seus juros/titulos nos vencimentos corretos? Obrigado mais uma vez. Marcos Baroni

  6. Author

    Olá, Marcos,
    Esta é minha intenção, mas o problema é arranjar tempo para responder a todas as perguntas e escrever sobre o que eu gostaria.
    Na realidade, não só os investidores pessoa física, mas todos eles teriam dificuldades para receber, se o problema fosse mais grave do que o da Grécia. Lá, os empréstimos internacionais ajudaram a que tais pagamentos não fossem frustrados.
    Abraço do Beto

  7. Oi Beto, neste caso então Beto, fico um pouco preocupado, pois vários analistas dizem que o risco de aplicar no Tesouro Direto é ZERO. E pelo jeito então, não é bem assim. Afinal de contas, a Grécia é uma país da zona do Euro e acredito ser mais desenvolvido do que o Brasil, ou seja, nós estamos bem hoje mas as coisas podem mudar até porque compramos títulos com vencimentos em 20 anos ou mais. E se mudar, será que teremos ajuda? Você vê desta forma ou o Brasil é muito mais seguro do que a Europa mesmo no longo prazo? Você se lembra em algum momento da história se o Brasil deixou de honrar estes títulos aos investidores pessoa física / institucionais? Enfim, sei que seu tempo é muito curto, mas se possível me responda estas perguntas, POR FAVOR.

  8. Investir no tesouro direto acho que é um bom investimento, mas investirei em titulos de um ano pois se acontecer alguma coisa com a economia brasileira não corro tanto risco, vou investir 100mil em pré-fixados.

    Paulo Sergio Lacerda de Arruda

Comments are closed.