5 Comentários

  1. Beto, tenho planos de previdencia e agora (dia 04/11),ao tentar fazer um aporte num VGBL Bradesco Proteção Familiar, a agencia me informou que desde de ontem não são mais permitidos aportes no VGBL… você sabe algo sobre isto? não foi isto que obtive como informação na contratação do plano… não seria quebra de contrato? obrigada.

  2. Author

    Olá, Ana Vitória,
    Eu nunca ouvi falar desse tipo de “cancelamento” para planos de previdência, embora creia que seja possível que eles encerrem o recebimento de valores para algum tipo de plano. Assim como você tem o direito de não fazer aportes. O que eles não podem é alterar determinadas características do plano para o dinheiro que está lá dentro.
    Se fosse você eu procuraria a Susep, que é o órgão encarregado da fiscalização desses planos, para ver com base em que ele foi suspenso.
    Abraço do Beto

  3. Olá, tenho 32 anos e pretendo iniciar um plano de previdência privada para resgate daqui a 30 anos. No momento tenho R$200,00 disponíveis para depósito ao mês e não pago imposto de renda(VGBL). Estou em dúvida sobre valor máximo de taxas que devo aceitar pagar, e em qual instituição investir. Pensei No BB,Itaú e até a Caixa. Tenho conta corrente nos dois primeiros.
    Também gostaria de saber como fazer uma projeção realista para o valor que poderei receber mensalmente quando aposentar. Pode responder essa lista perguntas,rsrs… abraço e muito sucesso pra vc.

  4. ola eu tenho 30 mil na poupança do bradesco e quero investir, a minha gerente do bradesco quer que eu faça uma previdencia sera que vai ser bom pra mim disse a ela que nao vou mexer no dinheiro por uns 2 anos ou mais e tenho uma reserva para emergencia nao sei 1 ela me propos hiperfundo depois capitalizaçao agora previdencia ela esta me deixando maluca por favor me ajude!!!!o que devo fazer

  5. Author

    Olá, Roberta,
    Muito obrigado por sua confiança em pedir uma opinião.
    O que eu diria a você é para, antes de tudo, ler esta postagem e depois colocar a sua dúvida novamente.
    onde investir 1000 reais
    Acho que seria bom você, além de ler a postagem, visitar as outras postagens que ela indica.
    Abraço do Beto

Comments are closed.