Esta decisão acertada. O banco foi condenado por haver “investido” o dinheiro de uma pessoa que procurava aplicação financeira em uma previdência privada.
Em geral, as instituições exigem dos funcionários que “vendam” produtos de previdência, o que leva à prática da “empurroterapia”.
Neste blog mesmo eu já fiz uma postagem faz algum tempo (leia aqui), e depois repeti a dose, porque a prática é constante.
Mas, o que leva um banco a forçar seus agentes a direcionar os recursos dos clientes para a previdência privada? É simples. Eles ganham com taxas de administração acima da média e, também, com taxas de carregamento que não são cobradas em aplicações tradicionais.
Resta aos bancos ficarem alertas para que a justiça não venha bater na porta, e aos consumidores, nem precisa avisar!
Além dos tópicos relativos a Previdencia Privada ,vale dizer que isso no Brasil é histórico. DE 1960 AOS DIAS DE HOJE
Previdencia Privada no Brasil quebrou várias vêzes arrastando muita gente para a ruína. Bancos todos sabemos que trabalham sob a batuta da “Banca”, Nacional e Internacional, mandam na Camara dos Deputados e no Senado Federal, É sabido que Leis só serão aprovadas se forem de seus interesses.É a Piramide que não se desfaz, aqui e em qualquer país. O mercado de Ações é de uma especificidade técnica elevada.Os mais aquinhoados (aquele que recebeu o quinhão), são os que mandam no mercado, são criativos ,unidos num circulo impenetrável para o mais
esperto dos corretores da area de mercado que atuam. Não há lógica, mas muita malícia. Tudo é imprevisível e provável para aquele que perdeu o seu rico dinheirinho. Ainda me parece bem viável empreender em qualquer mercado, sejam industrial,comercial,serviços, do que a aplicação no mercado financeiro. Outra área de aplicação ,embora perigósa e muito específica é a compra do ouro que virou móda ,já a cinco anos praticada pelos donos das finanças internacionais..que são também os donos dos donos da “BANCA”.PODE SER UM COMENTÁRIO PESSIMISTA, mas não mediocre. É o que posso
oferecer participando. Estou aberto a críticas construtivas ,que é a forma de sabermos cada vez mais.