Finalmente, saiu meu primeiro livro: “O que as mulheres querem saber sobre finanças pessoais

Desde que eu comecei a postar aqui, minha principal preocupação foi a de discutir educação financeira assim como praticá-la. Isso tem um motivo: é pela falta dela que grande parte dos brasileiros transfere boa parcela da sua renda para outros setores da sociedade de maneira não equivalente ao real valor do serviço prestado. Ainda que alguns queiram me criticar pela idéia de que valor é uma atribuição pessoal, acredito que o desconhecimento do processo não permite um bom julgamento do valor individualmente atribuído.

Por que começar com as mulheres? Primeiro, acredito na disciplina das mulheres e no seu compromisso com a educação. Aliás, como coloco na dedicatória, foi uma mulher, minha mãe, quem me ensinou os fundamentos de finanças pessoais. O outro motivo é a crescente participação das mulheres como chefes de família. Assim, além do papel de educadoras que lhes é inerente, é cada vez maior o número delas atuando como provedoras exclusivas da renda da família.

O livro foi feito na forma de resposta a perguntas feitas por mulheres, perguntas estas agrupadas em investimentos, crédito, consumo, negociações e relacionamento bancário.

Obviamente, as respostas se aplicam aos homens que tiverem interessem em saber os fundamentos de fundos de investimento, mercado de ações, e aqueles outros assuntos que listei.

Para atingir o objetivo de levar esta informação da melhor maneira possível, não sou tão sério (sisudo) como nesse texto (aliás, uma novidade nesse blog), mas procuro fazê-lo com um pouco de humor.

Quem quiser dar uma olhadinha, vale visitar a página que montei para ele:
http://www.betoveiga.com/livro

Espero que gostem!

Ele já está disponível à venda na Livraria Cultura e, em breve, espero que em muitas outras.