10 Comentários






  1. Oi, é uma campanha
    “a gente só aprende a amar amando.”
    “Amor é prática, diálogo, rotina, envolvimento, mistura, cumplicidade, perseverança e desejo de construir uma familia. Seja solidário ame quem quer ser amado e se deixe amar tb”

  2. Prezado Estou preparando uma materia para uma revista, e posso citar seu nome. Gostaria de saber como estaõ os fundos de investimento em arte. Houve uma lei aprovada, o Banco Itamarati começou a utilizá-lo ,mas foi vendido e não sei quem agora ainda o faz. Por favor me envie alguma informação. Existem fundos ou carteiras na BOlsa de Valores,
    Que rentabilidade?
    É m bom negócio para os investidores?

    Desde já agradeço sua atenção sobre o assunto

  3. Beto. Primeiramente obrigado pelo espaço e pela clareza das informações, parabéns pela forma didatica que vc aborda assunto complexos para pessoas fora deste mercado.
    Minha duvida. Tento diversifcar ao máximo meus investimentos sempre com uma vis~~ao de longo prazo com aplicações em fundos de renda fixa atrelados ao IPCA, CDB pos (taxas entre 99,5 a 101% do CDI) Ações (blue chip e fundos de ações), fundos de multimercados, PGBL etc. Porém percebi que o gerenciamento e a rentabilidade nem sempre trazem o resultado esperado. Resolvi que vou centralizar mais minha estrategia buscando o melhor rendimento a longo prazo. Pretendo focar em 80% CDB pos e 20% em ações (estes já estão aplicados a algum tempo). Vc acha que a estrategia de centralização faz sentido?

  4. Author

    Olá, Luís Paulo,
    Muito obrigado pelo seu comentário. Aproveite bem o espaço e contribua sempre que puder.
    Você realmente está com uma “suposta” diversificação, porque há sobreposição de índices semelhantes nos investimentos que você está realizando.
    Fundos multimercados às vezes só servem para aumentar as taxas de administração sem apresentar grandes ganhos.
    Quanto à composição 80-20, pode ser uma boa opção, dependendo do seu perfil de risco e da sua idade.
    Abraço do Beto

Comments are closed.