118 Comentários

  1. Gostaria que você me enviasse um modelo do requerimento que devo fazer ao banco pedindo a isenção da tarifa de manutenção e a minha inclusão no pacote gratuito de serviços progressivos.

  2. Beto,
    Acho que uma proposta de Ação Civil Pública solicitada perante o MPF (Ministério Público Federal) para tornar essa cobrança de tarifa de Renovação Cadastral ilegal é a nossa melhor saída, diante de tanta safadeza desses bancos sem-vergonha. Alguém leva fé, aí? Forte abraço!

  3. Author

    Olá, Diego,

    Creio que toda iniciativa é válida. Quanto mais a sociedade “gritar”, melhor será o resultado.
    Abração do Beto

  4. OLÁ BETO ! TENHO UMA CONTA NO BANCO DO BRADESCO, AQUELA QUE VÇ ABRE PELO CORREIO ONDE E UMA ENGANAÇÃO TBM , PORÉM NAO POSSO FECHAR JA QUE E OBRIGATORIO NA EMPRESA ONDE TRABALHO TER CONTA NO BRADESCO. EU PAGO UMA TARIFA NO BANCO TODO MES NAO UTILIZO LIMITE SOMENTE SACO 2 VEZES POR MES MEU SALÁRIO. POSSUO UM CARTAO DE CREDITO DO BRADESCO ONDE TBM PAGO UMA TARIFA DE 5,00 TODO MES … E AGORA O BANCO ME DESCONTO ESSA TAXA DE RENOVAÇÃO DE CADASTRO SENDO QUE SOMENTE FOI DESCONTADO EU NAO FUI AVISADA DE NADA … PELO QUE ENTENDI AQUI NO SEU BOLG SE O BANCO COBRAR A TAXA DE MANUTENÇÃO DE CONTA TODO MES ELE NAO PODE COBRAR ESSA TAXA DE RENOVAÇÃO DE CADASTRO SERIA ISSO ? TBM ACHEI ESSE COMENTARIO NA NET :
    O Bradesco salienta que só realiza a cobrança semestral da Tarifa de Renovação de Cadastro dos clientes que tenham operações de crédito com o banco.
    PORÉM NÃO POSSUO EMPRESTIMO COM O BANCO NAO UTILIZO LIMITE ESPECIAL , TALÃO DE CHEQUES NADA DISSO …POR FAVOR ME ORIENTE SOBRE O ASSUNTO ONDE POSSO RECLAMAR POIS NO BANCO NAO ADIANTA MAIS

  5. tenho uma conta no banco do brasil e conta juridica eles pode cobra a taxa de renovacao de cadastro.

  6. Author

    Olá, Ivnilde,
    Não há regulamentação específica para tarifas cobradas em contas de pessoas jurídicas na resolução 3.518.
    Abraço do Beto

  7. Boa noite Beto, foi por uma infeliz checagem no meu extrato que constatei que foi deduzido R$30,00 da minnha conta corrente no BRB intitulada de CADASTRO. Pesquisando pelo site do BACEN foi que encontrei o significado do CADASTRO : Confecção de cadastro para início de relacionamento. Esse CADASTRO se trata da tal tarifa de atualização cadastral? Me tornei correntista do BRB em dezembro de 2010 pois me tornei servidora do GDF e minha remuneração só pode ser depositada nessa instituição. Não aderi aos PACOTES DE SERVIÇO DO BRB e apena smanipulo minha conta via internet. Afinal, essa cobrança é legal?

  8. Author

    Olá, Débora,
    Dizer que é ou não legal é algo que vai além das minhas competências espirituais, motivo pelo qual não me arvoro a comentar mais do que já fiz.
    Se eu fosse você, questionaria com a área de pessoal do órgão perguntando se vocês não têm contrato de conta salário.
    Veja que se optar por conta salário terá que sacar de uma única vez.
    O que você pode fazer é dizer ao pessoal do BRB que, se eles cobrarem o cadastro você ira requisitar a transformação da conta em conta salário, sobre a qual não há tarifas, e mudar a movimentação para outro banco.
    Abraço do Beto

  9. olá bom dia,tenho uma grande duvida,trabalhei em uma empreza q abril uma conta p/ me no banco real,sendo q sai da empreza e ñ feichei a conta,continuei mais ñ posuo nada do banco malmente o cartao de demito mais todo meis tira de mim 22.00 reais esta coreto o q devo fazer.obrigado!

    Lucivania santos carvalho
  10. Author

    Olá, Lucivania,
    Se entendi, você não é mais funcionária, portanto, não tem direito a uma conta salário. Procure encerrar esta conta ou transformá-la em uma to tipo eletrônica que não tem custos com tarifas.
    Abraço do Beto

  11. Olá Beto, esses bancos não tem mais onde tirar dinheiro do povo.Pagamamos uma taxa de manutenção todos os meses e ainda temos de pagar essa tal taxa de manutenção de cadastro que é uma vergonha.O banco central deveria tirar essa taxa porque se nós movimentamos a conta corrente pelo menos uma vez ao mês está declarado que o nosso cadastro está em dia vc não acha? Até mais um abraço.

  12. Ola gostaria de saber se o banco no qual tenho conta corrente, pode cobrar taxas de renovaçao de cadastro?
    Obrigado

  13. Author

    Olá, Wanderson,
    Essa tarifa não é permitida. Apenas é possível cobrar taxa de cadastro no início do relacionamento.
    Abraço do Beto

  14. Olá. Essa tarifa de renovação de cadastro foi cobrada na minha conta no valor de 24,00 reais no dia 27/04/2015. Minha conta é corrente, pessoa jurídica. Minha pergunta é: eu tenho ou não o direito de receber o reembolso?

  15. Author

    Olá, Andressa,
    Esta tarifa pode ser cobrada das pessoas jurídicas, porque a limitação é aplicável apenas às físicas.
    Abraço do Beto

  16. BETO ESTÃO ME COBRANDO TARIFA ACL ANUAL VALOR $500,00 SÓ AGORA ME DESPERTEI LIGUEI P/GERENTE DISSE Q NÁO TINHA COMO CANCELAR PQ JÁ TINHA DEBITADO NA CONTA O Q FAZER ,ISSO É CERTO TENHO Q PROCURAR 1 ADVOGADO .ME AJUDE BETO

  17. Author

    Olá, Marcondes,
    Se você não autorizou, tem direito ao recebimento de volta de tudo o que pagou corrigido. Se for comprovada a má-fé da instituição, terá a restituição em dobro.
    Dependendo do valor, pode pedir isso no juizado especial.
    Abraço do Beto

  18. Tinha uma conta que fiz pelo correio,depois de um tempo sem movimentar,a mesma foi cancelada.
    Começei a trabalhar e tive que abrir uma nova conta no bb,e o atendente disse que eu so poderia abrir uma conta caso eu depositasse 600,00 reais,e que eu so poderia sacar apos 1 ano! Fui lesada? Ou ê normal esse tipo cobrança?

Comments are closed.