5 Comentários

  1. Beto, concordo com sua resposta a pergunta do Orlando. A especulação é uma operação que não deve ser feita por quem não tem experiencia no mercado financeiro, em minha opnião a opção pelo TD deve ser para aqueles valores que possão permanecer aplicado até a data do efetivo vencimento. Abraço.

  2. Tenho um plano de previdência em um banco privado ha uns três anos. Vale a pena eu sacar tudo de lá e aplicar no tesouro direto? Existe possibilidade do rendimento ser menor?
    Pensei em aplicar no NTN-B principal e fazer compras mensais durante os próvimos 15 anos. Abraço

  3. Author

    Olá, Adriano,
    Para fazer qualquer tipo de análise dessas é preciso avaliar os custo que você incorreria em realizar este saque. Veja qual é a forma de tributação e calcule o valor líquido. às vezes, é melhor deixar o dinheiro lá por um tempo do que sacar tudo de uma só vez. Avalie com cuidado. O que você pode fazer é parar de realizar novos aportes.
    Quanto aos depósitos mensais na NTN-B, acho que são uma boa opção. Procure taxas de custódia mais baixas para evitar a corrosão do seu capital.
    Abraço do Beto

  4. Beto esto em dúvidas, subindo a Selic, compensa mais LTN ou NTNB? No meu ver se sobe a selic pode ser que a inflação baixe, vc pode me esclarecer por favor?

Comments are closed.