4 Comentários

  1. Tenho curiosidade em conhecer os planos de previdência que vocês já possuem, pois só encontro, para planos do tipo Ciclo de Vida ou Composto, taxas de administração de no mínimo 2% para investidores individuais.

  2. Beto.

    Recentemente, portei recursos em VGBL e o gerente da instituição recebedora me informou que haveria incidência de taxa de carregamento e saída nesses recursos. Fiquei confuso porque lembro de ter lido, no site da SPC, que essas taxas não incidem sobre valores portados. Você pode esclarecer ?

  3. Author

    Olá, Luciano,
    Vou verificar a regulação detalhadamente, mas, a princípio, os recursos portados não estão sujeitos a qualquer tipo de cobrnça de taxa de entrada ou de saída (pelo menos para os planos novos) por parte do agente recebedor. O que me parece ter acontecido com você é que esses recursos não chegaram provenientes de um VGBL, estou certo?
    Abraço do Beto

  4. Olá Beto,
    gostei muito do site e acabei de me cadastrar. Tenho 3 diferentes PGBL em instituições diferentes. 2 deles estão com participação de 20 e 45% em aplicações de risco e pretendo fazer portabilidade para outros com maior aplicação em RF, entretanto a mudança vai implicar mudança na tábua atuarial. Não sei que implicações isso terá. Como comparar essas tábuas e saber se a mudança para uma mais atual é vantajosa?

Comments are closed.