5 Comentários

  1. Os Bancos ficaram mal acostumados, tanto que a mesma ainda não está inserida nos pacotes “completo” e “maxxi”, dos dois maiores bancos privados do país. O SantaNder saiu na frente e agora a TRC está em todos os pacotes. Esses dias um funcionário da minha agência disse para mim que, se eu retirasse o pacote da conta, seria cobrada a TRC. E é de um dois bancos citados acima. A sorte é que eu tinha a informação e disse que poderia cobrar (o que, na verdade, seria debitado de todo jeito). Eu não queria era pagar o PACOTE!!!

  2. Author

    Parabéns, Moisés!
    Você deve estar vendo algum blog que trata desse assunto, não é? 😉
    Abração do Beto

  3. É amigos, como é pacote temos que fazer como na feira. Procurar sempre a banca melhor, no nosso caso o banco. Abraços.

  4. Beleza de tópico Beto!!
    Após essa Notícia, e banho de água fria nos bancos, vamos esperar algum leitor mais bem informado nos dizer o número dessa ação civil pública, para consultarmos o andamento pelo site do tribunal. Espero que a Juiza que se responsabilizar pelo processo conceda logo uma liminar com base nos autos. Essa tarifa de Renovação de Cadastro (e a de Cadastro) estão com os dias contados minha gente. Seria a grande vitória da década dos consumidores, contra os banqueiros!! Será, hein??

  5. Author

    Caro Diego,
    Eu temo a acreditar que esta é mais um passo na luta, embora simbolicamente relevante.
    Vi uma batalha anterior semelhante, com a tarifa de liquidação antecipada (vide Destaques)
    https://www.betoveiga.com/log/index.php/category/liquidacao-antecipada/
    A tarifa caiu, mas os bancos conseguiram uma fórmula que ainda dificulta a saída dos clientes em situações de queda nas taxas de juros básicas (Selic). Fora, é claro, os consumidores que desconhecem o assunto e são “embrulhados” por algumas instituições malandras que estão por aí.
    No mais, amigo, é continuar lutando e tendo fé.
    Abraço do Beto

Comments are closed.