2 Comentários

  1. Beto

    Parabéns geral pelo seu blog e a qualidade das informações. Vou direto ao assunto: É confiável transferir um montante razoável de dinheiro da CEF (Previdência,já há 7/8 anos) e transferí-lo para um banco tipo UNICRED onde numa simulação apresentou uma diferença enorme do montante a longo prazo em função das taxas de administração, carregamento e mesmo rendimentos (e qual deve ser o perfil de um sujeito de 56 anos que pretende trabalhar a vida inteira porém imagina chegar à independência financeira aos 63 anos?

    Carlos Alberto Lima Cardoso
  2. Author

    Olá Carlos Alberto,
    Obrigado pelo comentário.
    Sendo direto tal qual você foi. Seria irresponsável da minha parte responder sem maiores detalhes e sem uma análise mais aprofundada sobre as ofertas que lhe foram feitas.
    Quando se fala de rentabilidade, é bom ver se não se está comparando banana com laranja, isto é, fundos sem ações com fundos com ações. Não caia neste erro. Você precisa ver se os dois fundos têm a mesma composição para poder avaliar o que é mais adequado.
    Sobre o perfil, aconselho uma avaliação do seu próprio e, daí, escolher uma carteira adequada para este prazo no qual pretende se tornar independente financeiramente falando.
    Espero ter ajudado em algo.
    Abraço do Beto

Comments are closed.