5 Comentários

  1. Oi, Beto!
    Novidades!
    Fui abrir a tal conta de serviços essenciais no B . Brasil e tentaram me empurrar a conta de serviços prioritários, ou seja, um pacote de serviços prioritários, no valor simbolico de 9 reais mensais.
    Eu me fiz de “burra” e fui em outra agencia e abri um conta “comum” e na hora de assinar aquele monte de papéis, prestei bem atenção e vi que tentaram “enxertar” um contrato de cesta de serviços, só que no espaço em branco, coloquei a opçãp “N”…Ou seja não quero aderir a nenhum pacote de serviços, vamos ver no que dá…

  2. Sabe o que descobri hoje, xeretando na secretaria onde sou lotada? Que realmente, somos “obrigados” a receber no banco itaú, mas…não somos obrigados a ter uma conta “comum”, aquela dita cuja, que nos foi enfiada goela a baixo.
    Devido ao “convênio” firmado pela prefeitura e o itaú, é possivel a abertura de uma conta-salario sim, eu estou correndo atrás agora deste documento que firmou o tal convênio.
    Parece ser parecido com o mesmo dos outros colegas do Brasil, que estão se queixando do mesmo probleminha.
    E aí, gente? Alguém sabe do tal documento, edital?…Beto, você sabe alguma coisa sobre esse convênio?
    Alguèm me dê uma luz !….
    Estou preparando tipo uma apostila sobre tudo de tarifas bancárias e pacote de serviços, dos bancos mais conhecidos, como o itaú, bradesco, caixa economica, Banco do Brasil, tudo atualizado e mandar pra você Beto na tentativa da gente alertar o maior número de pessoas possível, para que não caiam neste “golpe” e encerrem suas contas ditas “salários” mas que pagam manutenção mensal e a tal renovação cadastral.
    Garanto que a prefeitura da sua cidade vai ter que dar um jeito de lhe pagar, e pelo que sei, abrir uma conta-salário ou o banco transferir sem ônus, seu salario para outro banco de sua preferencia.
    Assim que cair na conta do Banco do Brasil o primeiro valor da pensão da minha filha, vou no itaú dar adeuzinho…
    E ficar de olho no Banco do Brasil, pra não me cobrarem manutenção de conta, pois eu preenchi “N” de não na adesão a qualquer pacote de tarifas.
    Será que estou chegando ao fim dessa Odisséia?…

  3. Enfim, consegui que a pensão da minha filha fosse depositada no BBrasil, este mês já caiu nesta conta. Hoje também fui no itau, pedir o histórico de movimentação financeira, com outra funcionaria, uma novata. Amanhã vou pegar o tal histórico, onde comprova que a pensão entrava como depósito, ao qual tenho direito e o itau não poderia me cobrar nada. Só que a “esperta” da gerente de contas me disse que não é propriamente um deposito e sim uma “transferencia bancaria” e por esse motivo que é “cobrado” de minha conta a famigerada manutenção, além é claro, da tal renovação cadastral.
    Então, estou só juntando munição para pedir a restituição de toda a tarifa que foi cobrada sem motivo real. No juizado de pequenas causas, apesar de já saber que vai demorar, mas com certeza vou receber tudo e mais um pouco.
    Ah, e amanhã vou finalmente ENCERRAR esta conta “comum” na qual recebo o meu minguado salário, e pagar pra ver. Segundo a Secretaria onde sou lotada, a obrigação de abrir uma conta-salario é do itau, pelo que foi firmado no convênio. Ou resolver de que jeito vão me pagar. Me aguardem!

  4. Esqueci de dizer: o BBrasil, no qual consegui abrir uma conta, sem pagar nada, já telefonou pra pedir pra mim escolher uma adesão. É pra rir!
    Disse para a funcionária, que não quero, obrigada, vou ficar somente com os serviços essenciais, que não são cobrados. Ainda bem que risquei o “N” bem grande no contrato de pacotes e serviços e agora que a conta já foi aberta, não tem como me cobrarem.E nem tem como eles encerrarem a conta, quem mandou abrirem…
    Quiseram bancar os espertos deixando em branco a opção para depois preencherem, se deram mal.
    Abram o olho, gente!

  5. IUPI!!!!!
    Me livrei da conta corrente do itau!!!!!
    Agora só vou lá receber meu salario por via DOC, sem despesas.
    Fui lá receber, pois sou funcionaria da prefeitura concursada, e sem conta corrente (encerrei no mes passado), a gerente de contas veio logo dizendo: ah, Monique tu não vais conseguir receber teu salario…
    E me encaminhou para a gerente geral da agencia, que veio querer me empurrar uma nova conta corrente, dizendo que eu não iria pagar nenhuma tarifa (nem manutenção e nem renovação cadastral), desde que eu somente fizesse dois saques e cinco extratos, mas que os saques fossem feitos no caixa eletrônico.
    Boa essa, né?
    SE, no caixa eletronico eu conseguisse tirar todo o meu salario, o que não é possivel, pois o maximo é de 500,00 em cada saque.
    Seguindo a lógica, eu ultrapassaria os dois saques permitidos para não serem cobradas as tarifas.
    Por quê todo gerente pensa que a gente é burra, ingênua ou medrosa?
    Eu disse que não, preferia receber de outra maneira.
    A gerente geral disse: de que maneira?
    Da maneira que diz o covenio, que eu pedi para ver na integra, e o qual ela não tinha no momento…
    Resumindo, a outra maneira é receber por DOC, que é a ordem de pagamento, sem onus, pois é recebimento de salario, e não pode ser cobrado NADA (não caia nessa de cheque avulso, que custa 12,00).
    A gerente disse que eu teria que ir todo inicio de mes com ela receber assim.
    Sem problema, eu já ia mesmo todo mes receber, só que agora, a diferença é que não pagarei NENHUMA tarifa por isso.
    Sabe de quando é a minha economia anual? 12 vezes 8,50 (manutenção mensal até o momento) mais 3 vezes 13,00 (renovação cadastral cobrada em cada semestre). Total: 180 reais de economia!!
    NA agencia onde abri a conta para receber a pensão da minha filha e usar os serviços essenciais, no Banco do Brasil, pagarei 46,00 de renovação cadastral, somente,pois eu não aderi a nenhum pacote de serviços.
    Agora, vou terminar de escrever o livreto sobre tarifas que estou devendo pra vocês.
    Obrigada Beto, graças as suas orientações tive a coragem de seguir em frente, trocar de banco e não ser mais explorada.
    Muito obrigada!!

Comments are closed.