5 Comentários

  1. Beto,

    Esclareceu algumas dúvidas minhas esse post. Porém, eu ainda não compreendo direto as taxas apresentados nas tabelas no site do tesouro direto (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/rentabilidade.asp)

    A queda que ocorreu na Selic é o que explica as altíssimas taxas mostradas na rentabilidade bruta da NTN-B?
    Seria interessante se explicasse essa tabela em um post futuro.

    Um abraço,
    Thiago

  2. Author

    Olá, Thiago,
    Pode deixar que vai sair um sobre o assunto. Todavia, lembro que já falei um pouco sobre o tema quando me referi a operações prefixadas.
    Abraço do Beto

  3. Beto,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo site!
    Verifiquei no site do T.Direto e vi que as NTN-B Principal estão com as taxas iguais ou menores que as NTN B. No seu post, você fala justamente o contrário; você poderia nos explicar isto?
    Obrigado,
    Max

  4. Boa tarde, parabéns pelo seu blog! E muito interessante! Gostaria de uma ajuda, se possível, eu tenho 23 anos e tenho como objetivo ter uma aposentadoria complementar no futuro, estou disposta a não mexer no dinheiro. Estou investindo uma quantia de R$300,00 mensais e hoje estou com pouco mais de R$1.200,00. O dinheiro esta aplicado na poupança e queria migrar para outro investimento mais rentável, pensei nos títulos públicos, o que você acha? E um investimento menos arriscado que a renda variável e rende (rendimento REAL) mais que a poupança, certo? Mas pelo fato de ter tributação fico na duvida se realmente rende mais. Você poderia me ajudar? Abraços!

Comments are closed.