9 Comentários

  1. é sobre o cdb
    bem se eu for investir 10.000 reis eu vou ter de pagar parte do meu lucro para o imposto de renda?
    com isso não é melhor investir na poupança ?
    se for melhor o CDB qual é o melhor para eu fazer visando um lucro a 2 anos o pré ou o pôs?

  2. boa tarde beto

    tenho 300 000.00 aplicado em vgbl e estou adiquirindo um apto no mesmo valor e estou financiando o mesmo por 30 anos.

    tenho 53 anos

    estou fazendo o certo?

  3. Author

    Olá, Eddao,
    Gostaria de que fosse dada mais informação sobre o VGBL.
    Qual a taxa de administração? Qual o perfil do produto VGBL? Qual a taxa de financiamento?
    De uma maneira geral, a taxa de juros paga no financiamento é maior do que a recebida no investimento. Salvo se você tiver uma condição especial para financiar.
    Abraço do Beto

  4. Curti muito esse post.

  5. Author

    Olá, Rodrigo,
    Muito obrigado pelo comentário.
    Abraço do Beto

  6. Olá, gostei muito do blog e pretendo logo adquirir um dos seus exemplares sobre CDB, mas antes preciso resolver a seguinte questão. Contratei um plano de previdência privada, com taxas muito altas 2.8 anual e 2.5 de carregamento. Contratei em janeiro deste ano com um aporte inicial de R$ 1.300,00 reais e o valor obrigatório de R$ 80,00 mensais. Depois de ler todos seus posts estou convencido que não vale a pena continuar. Mas gostaria de saber sua opinião, sobre quando devo sair, agora ou espero completar os 10 anos para perder menos. Segue mais informações para esclarecer melhor. Plano PGBL do banco itau, eu posso esperar caso seja mais vantajoso, a questão não é a liquidez, embora a gente nunca sabe quando pode precisar de dinheiro. Qualquer informação adicinal favor escrever, desde já obrigado, aguardo contato, para futuras aquisições dos seus produtos também. Se eu tivesse conhecido seu blog n estaria perdendo dinheiro, gostei bastantes das dicas e se os livros forem assim de fácil entendimento e muito esclarecedores, com certeza vou querer. Mas se puder me aconselhar sobre o exposto acima eu agradeço.

  7. Author

    Olá, Clauber,
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    É muito difícil fazer um diagnóstico desses assim, porque me falta informação sobre o perfil de risco que você escolheu e o seu regime tributário. Você optou por PGBL, o que não considero adequado, dado o valor do aporte. O ganho tributário pode ser muito pequeno.
    Se fosse VGBL, indicaria um saque, se você tiver um investimento conservador. Não sendo isso, a análise é mais complexa.
    Abraço do Beto

Comments are closed.